Meditação diária de 29/03/2021 por Flávio Reti – Como a água em forma de seiva sobe nos troncos das árvores?
29/03/2021
Culto de Oração
30/03/2021

Meditação diária de 30/03/2021 por Flávio Reti – Como ser Feliz ?

30 de março

Salmos 144:15  “Bem aventurado o povo a quem assim sucede! Bem aventurado o povo cujo Deus é o Senhor!”

Como ser feliz?

Basta ser uma pessoa humana para desejar ser feliz, isso é natural. Geralmente julgamos que a felicidade pertence apenas a um determinado grupo social, pra mim não. As pessoas têm sonhos, querem adquirir coisas, querem alcançar seus desejos, querem paz de espírito e se perturbam quando não conseguem tudo isso ou nada disso e se julgam infelizes. Acontece que muitas vezes as pessoas alcançam o que desejam, mas continuam se sentindo infelizes, não sabem o que é felicidade. Para alguns ser feliz é achar o companheiro ideal, para outros é ganhar muito dinheiro pra comprar o que quiser e daí se casam, ficam ricas e continuam sem saber o que é felicidade, então a depressão se instala, vem a dependência química, surgem as ideias de suicídio mesmo entre aqueles que alcançaram tudo que desejaram e alguns de fato se suicidam por se sentirem infelizes. Afinal, o que é felicidade, isso existe? Onde se encontra, quanto custa? Tenho para mim que a pessoa deve ser antes de ter. Mesmo que ela não tenha tudo, ela tem a si mesma e isso é já prenúncio de felicidade. A pessoa que reconhece seus limites sabe dar um passo de cada vez e não se angustia pela demora na caminhada, ela simplesmente caminha rumo a sua auto realização superando críticas, desaforos, adversidades, dificuldades que a vida apresenta e segue em frente consciente da vida e da morte. Motivação, gratidão, serenidade são vocábulos que estão em falta na vida dos que querem ser felizes a qualquer custo. Uma das maiores dicas para ser feliz não é querer ser feliz, é fazer o outro feliz, pode ser o cônjuge, o filho, os pais, os amigos e até os vizinhos. Se uma pessoa consegue promover a felicidade às pessoas ao seu redor ela mesma vai estar blindada de todos os lados e se sentirá feliz no meio da felicidade dos demais. É praticamente impossível ser feliz sozinho. Mas ainda resta uma pergunta direta: Você tem conseguido realizar seus sonhos? Você já alcançou paz interior? Você já pode se considerar feliz? Saiba que a felicidade sempre está onde nós a colocamos, o problema é que sempre a colocamos onde nós não estamos e desse modo ela fica longe de nós. Daqui para frente, não queira nunca ser feliz, queira antes fazer os outros felizes e você será assim feliz. É mais ou menos como o amor, a gente não pode exigir ser amado, nós primeiro amamos para depois ser amados que é a resposta natural do amor.