Feliz. Semana
24/04/2021
Classe Bíblica
25/04/2021

Meditação diária de 25/04/2021 por Flávio Reti –Quando vier a perseguição, para onde você vai fugir?

25 de abril

Quando vier a perseguição, para onde você vai fugir?

Apocalipse 22:20  “Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho”

Essa obsessão de fugir de ameaças, de perseguições, de perigos, inicialmente é uma precaução, mas vai desgastando o Psiquismo do indivíduo e acaba virando uma paranoia e o fim disso pode ser o manicômio. Portanto, todo cuidado quando falamos em perseguição e pra onde fugir. Os cristãos sempre, em todas as eras, foram perseguidos, caçados e mortos, isso é verdade, mas nem por isso eu devo exagerar essa expectativa e acabar enlouquecendo com essa ideia. É verdade que a bíblia prevê, adverte, que os últimos dias serão sobrevirão dias difíceis (II Tim.3:1). A perseguição dos cristãos, que no momento parece estar acalmada, vai voltar e vai se acirrar nos últimos dias, mas Deus não nos dará tribulação além do que podemos suportar, acima do que podemos resistir e com a dificuldade enviará também uma saída para que possamos suportar (I Cor.10:13). É muito conhecida dos cristãos as perseguições dos Huguenotes na França, os Valdenses na Itália. A igreja vem sendo perseguida desde os dias dos apóstolos, logo, não é novidade falar em perseguição atualmente. “O tempo de angústia como nunca houve” está prestes a manifestar-se sobre nós e necessitaremos de uma experiência que agora não possuímos e que muitos são demasiado indolentes para obter. Dá-se muitas vezes o caso de se supor maior a angústia do que em realidade o é; não se dá isso, porém, com relação à crise diante de nós. A mais vívida descrição não pode atingir a grandeza daquela prova (O Grande Conflito, págs. 621 e 622). A igreja remanescente terá de passar por grande prova e aflição. Aqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus sentirão a ira do dragão e de suas hostes. Satanás reputa por súditos seus os habitantes do mundo; adquiriu domínio sobre as igrejas apóstatas; mas eis um pequeno grupo que resiste à sua supremacia. Se ele os pudesse desarraigar da Terra, completo seria seu triunfo. Como influenciava nas nações pagãs para destruírem Israel, assim, num próximo futuro, ele incitará as maléficas potências terrestres para destruir o povo de Deus (Serviço Cristão, pág. 157). Conclusão, a perseguição virá, mas não precisa de alarmismo. A outra parte é para onde fugirmos. O conselho é deixarmos as grandes cidades e procurar os lugares afastados, florestas, montanhas, porque a última perseguição será passageira. Logo veremos Cristo voltando nas nuvens do céu para pôr um fim a todo sofrimento humano. Deus tem planos para nós melhores do que os nossos e por essa razão devemos confiar nele, afinal ele é Deus sobre todas as coisas e nenhum fio de cabelo cai da nossa cabeça sem que ele tome conhecimento (Luc.12:7).

Os comentários estão encerrados.