Meditação diária de 23/03/2020 por Flávio Reti – Inclinômetro
23/03/2020
Meditação diária de 25/03/2020 por Flávio Reti – Cilindro amassador
25/03/2020

Meditação diária de 24/03/2020 por Flávio Reti – O Chip

24 de março

Jeremias 31:33  “Porei a minha lei no seu interior e a escreverei no seu coração; Eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo”

O Chip

A palavra Chip é uma sigla em Inglês da área de computação (Computer Help and Information Program) que nós usamos como mais uma palavrinha importada dessa onda de avanço da comunicação via computadores que nem nos damos conta do seu significado. Essa não é a única, há uma séries de palavras que nós usamos por importação, veja algumas: click, delete, stop, go, insert, scroll, enter e outras nós traduzimos para usar: anexar por attach, colar por paste, save por salvar, send por enviar e em alguns casos nós abreviamos como WWW em lugar de World Wide Web e assim a gente vai penetrando nesse vasto universo da computação.

Mas eu me lembro que meu filho gostava de assistir a um seriado de nome Chip que era sempre em torno de dois policiais patrulhando as estradas e prendendo os suspeitos. O Chip deles tinha o significado de California Highway Patrol (Patrulha das Rodovias da Califórnia). Hoje a palavra chip ficou tão comum que todos os usuários de celulares falam tão despreocupadamente como se portuguesa fosse. Não é pra menos, nós encontramos chips nos celulares, na chave de ignição dos carros, embutidos dentro das chaves do carro e sem eles o carro não dá a partida, nos receptores de Tv, aqueles fornecidos pelas provedoras de conteúdo, até em alguns eletrodomésticos. Algumas pessoas mais radicais, quando leem Apocalipse13:17 (Para que ninguém pudesse comprar ou vender, senão aquele que tivesse o sinal, ou o nome da besta, ou o número de seu nome) têm a pachorra de afirmar que se trata de um chip inserido no nosso corpo nos últimos dias como sinal da besta do apocalipse. São lucubrações baratas que todo estudante sério das escrituras sabe que não se trata disso, mas a ignorância permite de tudo. E aqui está o ponto que devemos prestar atenção. Como vivemos em um mundo inserido em milhares de religiões, cada um se dá o direito de propalar seu próprio evangelho e da sua maneira, mesmo sabendo que a bíblia, e a bíblia somente, é a palavra de Deus. Então, nossa atenção deve ser o filtro para evitar que certas heresias não bíblicas se instalem em nossos corações porque, depois de instaladas, nós vamos ter dois trabalhos para nos livrar delas: primeiro retirá-las de nosso coração e segundo, inserir novas verdades extraídas puramente da palavra de Deus. Mas fique tranquilo, chip é peça de computador e impossível de ser instalado em você, mesmo que a bíblia diga que alguns terão a marca da besta na sua testa ou na sua mão direita (Apoc.13:16), esse história de chip em nós não passa de especulação.

Os comentários estão encerrados.