Meditação diária de 21/04/2020 por Flávio Reti – Quando será a sua formatura?
21/04/2021
Meditação diária de 23/04/2020 por Flávio Reti – Quando você vai acordar para a vida?
23/04/2021

Meditação diária de 22/04/2020 por Flávio Reti – Quando o sol nasce ou se põe o que você pensa?

Quando o sol nasce ou se põe o que você pensa?

Eclesiastes 11:7  “Doce é a luz e agradável é aos olhos ver o sol”

Ou você não pensa nada? De início é bom você saber que o sol não nasce todos os dias no mesmo lugar no horizonte, porque a terra se desloca e se inclina no decorrer do ano. Observando o nascer e o pôr do sol ao longo dos meses do ano a gente se admira com a mudança da posição inicial durante o início do ano e a posição no final do ano. Mas quando o sol nasce a gente logo pensa: É mais um dia de vida, de trabalho, de oportunidades. Ao final do dia, quando o sol se põe, o pensamento é: Mais um dia que se foi para a eternidade, mais um dia de trabalho nesta terra, mais um dia de oportunidades que não voltam mais. Ou você pode pensar: Ah!, é normal, não vejo nada de diferente de um dia pra outro, todos os dias são iguais. Que o sol nasce todos os dias é uma grande certeza da vida e que você nasce e um dia vai morrer é outra certeza, mas você nem pensa nisso, certo? Há muitas outras certezas na vida que são mais agradáveis para se pensar e se lembrar, mas para o nascer e o morrer do sol a gente nem para pra pensar. Na matemática de Deus, o sol surge todos os dias dentro do cronograma por ele traçado desde que o mundo foi criado, ele não sai de sua rota, de sua órbita, não se atrasa e não se adianta, mas fica dentro do seu cronograma traçado pelo criador. Ele é tão certo que os homens fazem uma tabelinha com os horários do nascer e do pôr do sol que funciona perfeitamente. Mas quando foi a última vez que você parou para observar o caminho do sol no céu, contemplou sua beleza ao nascer e ao se pôr? A gente nem sempre valoriza o que temos e há pessoas que passam pela vida e não desfrutam dela, não valorizam o que possuem. O caminho do sol no céu é uma beleza extraordinária para qualquer um desfrutar, sem custo, mas nosso foco está no que compramos, ganhamos com esforço ou sem esforço. Milhões de pessoas todos os dias, eu aposto, jogam na loteria, mas entre esses milhões quantas param para contemplar a maravilha que o sol representa? A vida vira uma rotina, vamos percorrendo um caminho olhando para os lados, para o chão, para o próprio umbigo e não paramos para desfrutar do caminho em si, da viagem. A gente ter um objetivo para alcançar é muito lindo, mas não podemos perder o aprendizado e a beleza de cada dia de sol. Cada dia terá uma nova história para contar.