Meditação diária de 16/02/2021 por Flávio Reti – Onde os aviões guardam o combustível?
16/02/2021
Meditação diária de 18/02/2021 por Flávio Reti – Onde os antigos guardavam o dinheiro?
18/02/2021

Meditação diária de 17/02/2021 por Flávio Reti – Onde surgiu a Igreja Adventista?

17 de fevereiro

Daniel 8:14  “Ele me respondeu: Até duas mil e trezentas tardes e manhãs então o santuário será purificado”

Onde surgiu a Igreja Adventista?

Na metade do século XIX, Guilherme Müller, um militar reformado, pesquisando sua bíblia chegou a esse verso de Daniel 8:14 e ficou intrigado para saber mais. Lendo aqui e ali, fazendo cálculos com o tempo, porque o anjo havia dado a data de partida para contagem do tempo (Dan.9:25), a saída da ordem para restaurar Jerusalém que estava em ruínas desde que Nabucodonosor a havia invadido e destruído os muros e o orgulho dos judeus, o templo. Tomando por base um dia para cada ano, (Números 14:34 e Ezequiel 4:5-7) ele fez seus cálculos e concluiu que o santuário era essa terra e que a purificação do santuário era a volta de Jesus. Assim passou a pregar a vinda de Jesus para 22 de outubro de 1844. Mas o tempo passou, 22 de outubro veio e se foi e Cristo não voltou naquela data. Foi uma grande decepção para o grupo de crentes que já somava centenas. Desanimados, alguns voltaram para suas antigas igrejas, outros abandonaram a fé definitivamente e apenas um pequeno grupo ficou firme e confiante que a data estava certa, talvez o evento estivesse errado e se entregaram ao estudo das profecias e à oração. Foi quando leram Apocalipse 10:11 onde se lê que “importa pregar ainda a muitos povos, nações e línguas e reis” de onde concluíram que deveriam pragar ainda para o mundo. E foi daquele pequeno grupo, com essas informações que nasceu o movimento adventista, antes chamado de mileritas, com a incumbência de pregar ao mundo. O berço do adventismo foi em Battle Creek, no estado do Michigan, nos Estados Unidos. E para sua informação, em 2007 os adventistas já eram o 12º maior corpo religioso do mundo, a 8ª maior organização internacional de cristãos do planeta. Em 2018 atingiu um total de 21 milhões de membros com 88.718 igrejas distribuídas em 235 países. Ela é representada no mundo pelas suas escolas, universidades, hospitais, clínicas fixas e móveis, lanchas missionárias, emissoras de televisão, orfanatos, asilos, fábricas de alimentos naturais, editoras próprias de livros e revistas em todo mundo e uma bem organizada agência humanitária conhecida por ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) que sempre está presente nos locais de catástrofes. Como vemos, a igreja adventista surgiu da profecia do profeta Daniel e está distribuída no mundo através de divisões, Uniões e Associações locais. Não tem um dono, mas tem uma missão: O evangelho a todo mundo.