Meditação diária de 14/04/2021 por Flávio Reti – Quando foi lançado o primeiro satélite?
14/04/2021
Meditação diária de 16/04/2021 por Flávio Reti – Quando começou a nossa era?
16/04/2021

Meditação diária de 15/04/2021 por Flávio Reti – Quando o Titanic afundou?

Quando o Titanic afundou?

Ezequiel 7:2  “Vem o fim, o fim vem sobre os quatro cantos da terra”

Muitos livros e muitos filmes foram lançados explorando a saga do Titanic que afundou no dia 14 de abril, a data de ontem virando a noite para o dia 15 de abril de 1912. Ele zarpou da Inglaterra, Southampton e se destinava a Nova York. Era o maior navio de passageiros já construído até a época e levava 2.208 pessoas a bordo. Seu naufrágio se deu porque se chocou contra um iceberg no mar gelado ao norte da Inglaterra. Depois de atingido pelo iceberg ele só perdurou 2h20m até se partir ao meio e afundar completamente. 1496 pessoas morreram no naufrágio e a tragédia ficou conhecida como um dos maiores desastres marítimos. Veja o que significa desatender avisos e advertências. O comandante recebeu seis vezes aviso de que havia icebergs na região e o navio ignorantemente navegava com a velocidade máxima, quando os vigias avistaram o iceberg. O comandante, então deu ordens para desviar o navio, mas não houve tempo e ele se chocou de lado arrebentando seis compartimentos do casco. Até quatro compartimentos inundados o navio ainda flutuaria normalmente. Quando as autoridades do navio perceberam que o navio iria mesmo afundar, dispararam mensagens telegrafadas pelo rádio e usaram sinalizadores, tipo fogos de artifício, para pedir socorro. O navio mais próximo, o Carpathia, estava a 93 quilômetros que desviando a rota só chegou ao local 1h30m depois. A maioria que ainda conseguiu acesso aos poucos barcos salva-vidas morreu de hipotermia. Os que caíram na água morreram imediatamente congelados. Das 2224 pessoas a bordo, 710 foram salvas e 1514 morreram. Um desastre motivado por ignorar as advertências. A história do Titanic é longa e por isso mesmo já rendeu livros e filmes e nunca se terminou de contar a história. Mas a grande lição que podemos tirar da tragédia é das consequências por uma advertência desatendida. Nos dias de Noé, ele pregou 120 anos e apenas 8 pessoas da sua família se salvaram. E não pense que vai ser diferente para nós nesses últimos dias deste mundo que já está dando sinais de seus estertores finais. O mundo caminha para o desastre certo, as mensagens de advertências estão escancaradas na bíblia e nós estamos fazendo pouco caso delas. Tudo na vida descreve um gráfico: Nasce, cresce, se mantém por um tempo e depois morre. Nosso mundo nasceu, cresceu, já se manteve demais e está agora começando a morrer, vai chegar ao seu final. A advertência para agora é “prepare-se, Jesus está voltando em breve. Nosso mundo caminha a passos largos para a destruição.