Meditação diária de 05/08/2020 por Flávio Reti – Mouse
07/08/2020

Meditação diária de 06/08/2020 por Flávio Reti – MP3 Player

06 de agosto

II Pedro 3:10  “Virá, pois, como ladrão o dia do Senhor, no qual os céus passarão com grande estrondo e os elementos, ardendo, se dissolverão e a terra e as obras que nela há serão descobertas”

MP3 Player

Tão logo surgiu no mercado o disquete de computador como uma opção de memória rígida para gravação e arquivamento de programas, arquivos e não demorou muito surgiu no mercado, inventado na Coreia em 1998, o tocador de MP3. Era um aparelhinho eletrônico pequeno que possuía dentro uma pastilha de memória capaz de armazenar e reproduzir arquivos de áudio e recebeu inicialmente o nome de MPMan, um lembrança dos antigos DiskMan que reproduzia áudio gravado em fitas cassetes movimentadas por um motorzinho interno no aparelho. Não permaneceu por muito tempo no mercado, embora ainda existam, porque foi incorporado nos aparelhos celulares e hoje qualquer celular reproduz MP3. Os computadores, os tablets, os palmers e os celulares todos reproduzem e gravam MP3. De maneira que o aparelho perdeu aquele encantamento e fascinação que impunha sobre os jovens especialmente de ter um MP3 player. Era febre entre os jovens e assim como a adolescência e a juventude passam, o uso de MP3 também passou e hoje quem impera de fato é o celular com multifunções, quase um computador na palma da mão e que serve também para telefonar. Sem falar que você pode baixar as músicas pela internet e gravar em um pendrive, outra novidade consistindo de uma memória transportável, e reproduzir em outros aparelhos, inclusive no celular também. Para caber no MP3 player os arquivos eram comprimidos e o MP3 foi o primeiro aparelho compressor de áudio sem acentuada perda e a taxa de execução era de kbps (kilo bites por segundo) e assim o tamanho do arquivo era 1/10 do arquivo original. Nos anos 2000 os smartphones ainda não existiam e se você quisesse ouvir música na rua enquanto caminhava, era necessário pendurar no pescoço um MP3 Player. Atualmente nem diskman nem mp3 player, você acessa direto pela internet um banco de músicas, baixa e ouve normalmente no seu celular. A vida tem mudado muito e vem mudando ainda. Grandes mudanças ainda estão previstas para o futuro não só da tecnologia, mas mudanças no futuro da própria humanidade. O mundo está se afunilando para uma situação que ninguém ousa explicar aonde tudo isso vai desaguar, mas nós sabemos que tudo se encaminha para preparar o mundo para a volta de Jesus com poder e grande glória nas nuvens do céu. Grandes mudanças estão pela frente: perseguição dos cristãos vai voltar, a tortura pode ressurgir, a luta entre o bem e o mal pode e vai recrudescer nos últimos dias. O mundo está mudando e vai mudar ainda mais, e nós precisamos abrir os olhos e perceber que tudo se encaminha para o grande dia de Deus.