Entre Mulheres
05/02/2021
PAGANDO O PREÇO
06/02/2021

Meditação diária de 06/02/2021 por Flávio Reti – Onde será a vinda de Jesus?

06 de fevereiro

João 14:1  “Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim”

Onde será a vinda de Jesus?

A pergunta não é quando, mas é Onde. Onde se dará a vinda de Jesus? A igreja das Testemunhas de Jeová afirma que Jesus já veio, já está entre nós, mas só o poderemos ver pelo olho da fé. Eu me impliquei quando li essa afirmação, porque se ele já veio, por que não levou ninguém para o céu até agora, se esta era sua promessa de voltar e nos levar para estar com ele no reino dos céus? Será que ele veio só lá nos Estados Unidos onde nasceu a igreja das Testemunhas de Jeová? Será que faltou dinheiro para ele chegar até aqui no Brasil?  Se o problema é saber como, o livro de Apocalipse responde nas palavras do anjo que visitou João, quando ele estava mantido prisioneiro na Ilha de Patmos, com as seguintes palavras “Eis que vem com as nuvens e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram”. Nessa informação tem mais do simplesmente informar como, tem a posição que ele vai ocupar na sua volta, nas nuvens, e informa também que aqueles que o traspassaram vão ver. Para que isto aconteça eles deverão ser ressuscitados, porque, afinal, já morreram. Nossa preocupação não deveria a de ver, porque todos o verão mesmo que não queiram, todo olho o verá. “Nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles, os que morreram, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares e assim estaremos para sempre com o Senhor” (I Tess. 4:17). Os justos vivos são transformados “num momento, num abrir e fechar de olhos” (I Cor. 15:52). À voz de Deus serão eles glorificados; agora tornam-se imortais, e com os santos ressuscitados, são arrebatados para encontrar seu Senhor nos ares. Os anjos ajuntarão “os Seus escolhidos, desde os quatro ventos, da extremidade da Terra até a extremidade do céu” (Mar. 13:27. O Grande Conflito, pág. 645). Como se pode perceber pelas informações bíblicas, haverá um grande reboliço no céu e na terra por ocasião da volta de Jesus de sorte que não vai ser possível ignorar e não saber onde e como será a vinda de Jesus. Será o maior dos acontecimentos a tanto tempo acalentado pelos crentes de todas as eras que se tornará realidade muito em breve e os que o aguardam preparados verão com grande entusiasmo. A vinda de Jesus será o ponto final das atividades nesta terra, depois, só vida eterna no céu. Que ansiedade por esse dia!