Comentários da Lição 10 (4º Tri/2015) por Moisés Sanches Jr.
04/12/2015
Comentários da Lição 12 (4º Tri/2015) por Moisés Sanches Jr.
18/12/2015

Meditação de Pôr do Sol de 11/12/2015 por Debby Palacios

O SANTO DIA DO SENHOR

“Se desviares o pé de profanar o sábado e de cuidar dos teus próprios interesses no meu santo dia; se chamares ao sábado deleitoso e santo dia do senhor, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, não retendendo fazer a tua própria vontade, nem falando palavras vãs, então, te deleitarás no Senhor. Eu te farei cavalgar sobre os altos da terra e te sustentarei com a herança de Jacó, teu pai, porque a boca do Senhor disse.” Isaias 53:13 e 14

Quando meu pai voltou a fazer medicina, em uma faculdade não adventista, por ser aluno “gradista” muitas matérias que precisavam ser feitas no mesmo semestre, acabavam caindo nos mesmos horários e aos sábados também. A faculdade em que ele estudava, bem como os professores, era muito inflexível em relação às faltas e provas.

Certa vez, uma matéria importantíssima ia ser passada no sábado e o professor não foi nada compreensivo em relação a sua religião. Mesmo assim, meu pai orou a Deus e colocou em suas mãos a sua situação. Chegou o sábado e ele foi a igreja, o professor da sua classe de Escola Sabatina havia faltado e eles pediram para o meu pai passar a lição. Mesmo sem ter preparado nada, ele o fez e ficou muito bom. O que é interessante, é que há um tempo, ele já estava querendo passar a lição da Escola Sabatina, mas nunca tinha oportunidade.

Quando chegou segunda feira, grande foi a sua surpresa ao saber que o professor não havia comparecido à aula no sábado. Ele ficou muito feliz, pois era uma matéria que por ter poucas aulas, ele não podia obter muitas faltas. Nos sábados seguintes não foi diferente, o meu pai ia à igreja, passava a lição da escola sabatina (algo que começou a ficar frequente) e quando chegava a segunda-feira os seus colegas de classe informavam que o professor não havia feito chamada ou que ele havia faltado novamente.

Deus de uma forma maravilhosa sempre teve uma saída para ele. Além de não receber as faltas, não perdia também muita matéria importante; e ele pode testemunhar para seus colegas, que, por seu exemplo, vieram conhecer a verdade, um deles até começou ir à igreja com meu pai para saber mais sobre o amor de Deus.

Desde pequena sempre foi claro pra mim que a guarda do sábado era algo importante. E apesar de sempre ouvir histórias parecidas com essa, nunca tinha vivenciado algo tão de perto. Deus se manifesta de forma grandiosa na vida daqueles que o obedecem e que são fiéis a ele.

Deus espera ansiosamente para comemorar com você todos os sábados. Que neste sábado além de descansar da semana, você possa ter um verdadeiro encontro com Deus, fortalecendo seu elo com o Criador e apreciando a sua natureza. Pois o sábado é uma oportunidade que temos para ter um gostinho da nossa vida futura.

Debby Palacios
Estudou no IASP desde os 5 anos e se formei no 9º ano em 2009. Fez o Ensino Médio no Unasp e cantou Louvor Teen e no Coral Canto Livre.