Meditação de Pôr do Sol de 19/08/2016 por Marcos Carlos Silva

Meditação de Pôr do Sol de 26/08/2016 por Maria Amélia Gonçalves Fellao

O POVO DA VERDADE

Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. João 17:17

Nasci em Portugal num lar católico. Meu pai era atuante em sua comunidade religiosa e ajudava o padre a realizar as missas. Foi então que um amigo dele começou a ler a Bíblia e viu que o sábado era o verdadeiro dia de guarda. Após essa conclusão, ele levou a mensagem para meu pai que, por sua vez, apresentou-a ao padre com quem trabalhava. O sacerdote então afirmou:

– Esse povo está certo. Esse é o ensino bíblico!

A partir daí meu pai estudou a Bíblia e se tornou adventista do sétimo dia. Entretanto, minha mãe não quis saber da nova doutrina. Ela ficou muito indignada e seus familiares julgaram meu pai como a vergonha da família. Quando meu irmão mais velho nasceu, mamãe quis batizá-lo na Igreja Católica e meu pai não permitiu, pois, na ocasião, ele já era batizado na Igreja Adventista.

Minha mãe continuou irredutível. Quando nasci, ela queria furar minhas orelhas para que eu usasse brincos. Novamente meu pai não permitiu. Com o passar do tempo, a convivência entre eles piorou muito. Mamãe só chorava e, certa noite, quis se matar. Graças a Deus papai a salvou em tempo!

Com muita habilidade e oração, meu pai conseguiu convencê-la a estudar a Bíblia depois de algum tempo. Ele também deu estudos bíblicos a toda família. Isso resultou no batismo de sete pessoas, incluindo minha mãe. Quando meus avós chegaram ao Brasil e conheceram a mensagem adventista, logo a aceitaram e foram batizados também.

Minha mãe se tornou uma grande missionária e levou o evangelho a muitos vizinhos. Meu esposo e eu também contribuímos com a missão e, com o poder do Espírito Santo, conduzimos várias pessoas ao batismo.

Em 1977 nos mudamos de São Paulo para Hortolândia, a fim de que nossos filhos tivessem uma educação cristã no IASP. Hoje temos uma família feliz e, com a graça de Deus, todos estão na igreja.

Maria Amélia Gonçalves Fellao

Frequenta a Igreja do IASP há 30 anos. Seu ministério é visitar os membros impossibilitados de irem à igreja do IASP, orando com eles.