Meditação de Pôr do Sol de 18/12/2015 por Giovane de Morais
18/12/2015
Comentários da Lição 13 (4º Tri/2015) por Moisés Sanches Jr.
01/01/2016

Meditação de Pôr do Sol de 25/12/2015 por Ludmilla Kraneck

DIA ESSENCIAL

“(…) Lembrem das palavras do Senhor Jesus: “É mais feliz quem dá do que quem recebe.” Atos 20:35

Em um Sábado à tarde, eu e mais alguns amigos decidimos fazer uma visita a um querido casal de idosos da nossa igreja. Levamos nossos instrumentos musicais, tocamos alguns hinos e conversamos. Foi uma tarde muito agradável.

Após um tempo, em outro Sábado, decidi voltar à casa do Sr Nelson e Maria, mas desta vez com minha família. Foi nítida a alegria em que nos recebeu. Aprendi muito com eles naquela tarde; com suas experiências de vida, o amor puro e sincero que tem um pelo outro, um coração sempre grato, independen- te das circunstâncias, uma fé firme e verdadeira, a prática do verdadeiro perdão e aproveitar toda e qualquer oportunidade para falar do amor. Ouvi histórias incríveis de uma vida que se deixa estar sob os cuidados e direção do nosso Deus e como ações boas fluem naturalmente de nós quando estamos ligados ao nosso Pai. Esses momentos foram tão agradáveis que nem percebemos que já se havia passado a tarde inteira. Fizemos o culto de pôr do sol para o início de mais uma semana e posso dizer que minha semana começou de maneira muito abençoada.

Hoje, eu os considero meus avós aqui de Hortolândia, porque os meus moram longe. Saí de lá com vontade de reafirmar meu relacionamento com Deus e com meu próximo. Fomos com a intenção de proporcionar-lhes um dia mais feliz, porém, fomos nós que recebemos a maior benção.

Devemos aproveitar melhor nossos Sábados, com coisas que sejam significativas. Creio que se não fosse esse dia separado por Deus, não teria conhecido esse amado casal. Acabamos levando uma semana corrida, com diversos afazeres, mas Deus, em Sua enorme sabedoria, nos deu o Sábado para nos aproximarmos mais uns dos outros. Aproveite!

Ludmilla Kraneck
Estudou toda a vida no IASP. Formou-se no ensino médio em 2013. Continua participando em grupos musicais do colégio e frequentando a igreja da instituição.