Meditação de Pôr do Sol de 25/11/2016 por Sonia Regina F. Gomes

Comentários da Lição 8 (4º Trim/2016) por Flavio Reti
14/11/2016
Comentários da Lição 9 (4º Trim/2016) por Flavio Reti
24/11/2016
slide1

 
DEUS CONHECE O FIM DESDE O PRINCÍPIO
 
“Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.” Apocalipse 22:13
 
É interessante como Deus coloca em nosso coração o desejo de conhecer Sua Palavra. Foi assim comigo. Fui criada em uma família católica de várias gerações. Não tínhamos Bíblia em nossa casa, somente o Catecismo. Eu sempre me questionava ao ver os evangélicos portando as Escrituras Sagradas.
 
Meu marido havia sido educado por tios que eram protestantes. Depois de algum tempo de casados, procuramos uma casa para comprar no Jardim Utinga, em Santo André, SP. Quando quisemos ver a residência, o proprietário disse que não poderia nos receber no dia seguinte, pois seria sábado, e ele era adventista do sétimo dia.
 
Ficamos intrigados, e o negócio foi realizado em outro dia. Aquela era uma família maravilhosa, e aprendemos muito com ela. A casa ficava em frente à igreja e à Escola Adventista. Aproveitamos para matricular nosso filho Danilo, na época com quatro anos, no jardim de infância. Depois nasceu Beatriz, que sempre estudou em colégios adventistas, e atualmente é formada em Biologia pelo Unasp-SP.
 
Quando meu marido se aposentou, nosso sonho era sair de São Paulo e criar nossos filhos em uma cidade do interior, onde houvesse educação adventista. Deus nos trouxe a Hortolândia. Foi a maior benção de nossa vida, pois encontramos irmãos que nos receberam como se fôssemos de sua família, ensinando-nos a guardar o sábado, de pôr do sol a pôr do sol. Assim, verdadeiramente aprendi que “há amigos mais chegados que irmãos” (Pv 18:24).
 
Minha maior alegria foi quando pude conhecer e aprender a respeito dos mandamentos de Deus, pois, para mim, esse assunto era motivo de grande curiosidade. Agradeço muito ao Espirito Santo por me levar a luz da verdade santa. Romanos 7:12 diz que “a lei é santa; e o mandamento, santo, e justo, e bom”. Eu creio nisso!
 
Sonia Regina Ferrari Gomes
Reside em Hortolândia há 25 anos. Membro do IASP desde 2003, atua como diaconisa.

Os comentários estão encerrados.