Meditação de Pôr do Sol de 25/11/2016 por Sonia Regina F. Gomes

25 de Novembro de 2016 às 19h36
por Thais dos Reis Fidelis

MUDANÇAS

“A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a convicção de fatos que não se veem.” Hebreus 11:1

Toda criança tem sonhos. Uns sonham em ser médicos, outros, bombeiros, e ainda há aqueles que querem seguir a profissão dos pais. No meu caso, tagarela que só, tinha a imensa vontade de ser jornalista. Ao ingressar no Ensino Médio, quando me perguntavam que faculdade eu iria fazer, logo dizia que faria jornalismo, assumiria o lugar da Glória Maria e me casaria com o Evaristo Costa.

Terminei meus estudos; porém, meus pais não podiam pagar minha faculdade. Surgiu então o projeto “Sonhando Alto”, na região Oeste do Estado de São Paulo. Assim que fiquei sabendo, fiz minha inscrição e fui de “mala e cuia” para Marilia, em busca de meus ideais. Minha mãe diz que quando ela e meu pai me levaram para lá, ela se sentia como Ana, entregando Samuel para o serviço do Senhor.

Trabalhei duro naquele ano; entretanto, não consegui o resultado esperado. Todavia, não desisti. Continuei lutando até que, em 2006, consegui ir para o Unasp-EC, fazer o tão esperado curso de jornalismo. O sonho durou pouco, porque não ganhei a bolsa de estudos de que necessitava, então, voltei à colportagem. Apesar de minha perseverança, parecia que o sonho estava cada vez mais distante. Certa vez eu fiquei decepcionada comigo e com Deus. Comigo, por não conseguir alcançar meus objetivos. Com Deus, porque Ele “havia colocado” um sonho que não dava certo em meu coração. Estava frustrada. Contudo, o Senhor, em Sua infinita sabedoria, sempre tem seus meios de abrir nossos olhos. Ele usou a esposa do pastor da campanha, Nalva, para confortar meu coração. Usada pelo Espírito Santo, ela me disse: “Thais, você já pensou que talvez esse não seja o sonho de Deus para você? Os planos Dele são perfeitos, tenha fé.”

Mais tarde, ainda “revoltada”, ouvi no sermão do líder da campanha o seguinte: “Não faça aquilo que você tanto ama, pois, às vezes, você pode se frustrar. Ame o que você está fazendo, pois, certamente, bons frutos você colherá.”

Depois de toda decepção e teimosia, resolvi entregar meus sonhos nas mãos de Deus. A partir daí, minha vida e meus planos mudaram totalmente. Atualmente sou professora e levo as notícias para a sala de aula. Sou grata a Deus por ter me guiado até aqui. Minha mãe, com toda sua sabedoria, diz que sou uma jornalista para meus alunos.

Quando me perguntam se estou arrependida de não estar substituindo a Glória Maria, eu respondo: jamais! “Deus é sábio demais para errar e extremamente bom para deixar de conceder o melhor aos que andam em retidão” (Ellen G. White, Caminho a Cristo, p. 96).

Eu espero em Deus que Ele faça sempre o melhor por mim, pois, na eternidade, o Senhor responderá meus questionamentos, e tenho certeza de que continuarei sendo grata por Ele ter mudado meus planos.

Thais dos Reis Fidelis
Professora de Geografia do Ensino Fundamental II no Iasp. Frequenta a igreja do Iasp desde 2008.