Meditação de Pôr do Sol de 17/07/2015 por Ailton C. Mutafci
24/07/2015

Meditação de Pôr do Sol de 24/07/2015 por Larisse Loise dos Santos

IR AONDE DEUS MANDAR

“Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.” Josué 1:9

Desde quando iniciei meu trabalho como docente em uma instituição adventista de ensino em 2011 tenho visto maravilhas de como Deus atua na vida das pessoas que se entregam totalmente a Ele e ao Seu serviço, sem reservas, assim como descrito nas histórias bíblicas. Senti um desejo enorme de ver Deus agindo assim na minha vida também! Diante disso comecei a orar pedindo a Deus para atuar em minha vida de tal forma que eu aprendesse a entregar todo o meu ser sem reservas. Então descobri que não basta entregar os recursos financeiros, mas, também teria que entregar um recurso mais precioso: o tempo. Portanto tenho conversado com Deus para que Ele coloque em meu coração a vontade de servir e nunca rejeitar um chamado para levar o evangelho a outros. Isto inclui usar os meu dom de falar em público para pregar.

Em agosto de 2014 recebi um convite para pregar no último sábado do mês em uma igreja na cidade de Campinas, vizinha de onde moro atualmente. Aceitei o convite feliz por se tratar de um tema que seria um desafio (era o sábado do Quebrando o Silêncio) sem considerar na época um pequeno detalhe: como chegaria a esta igreja de ônibus, visto que não tinha carro. Para completar havia sido assaltada meses antes indo para igreja onde congrego em Hortolândia, o que criou em mim um sentimento de pânico e ao mesmo tempo de indignação para com Deus que não me protegeu de um assalto quando estava indo adorá-lo em Sua casa.

Preparei o sermão e às vésperas do dia de pregar, na sexta-feira a noite, comecei a sentir um terrível pânico pensando: “E se for assaltada e o ladrão levar tudo, incluindo o sermão? O horário em que terei que pegar o ônibus implica que ficarei sozinha no ponto e com roupas sociais “de sábado” que chamam atenção de bandidos!”

Sentei naquele pôr-do-sol e chorei pensando no que passei quando fui assaltada. Contudo, de repente me veio a mente todas as providências de Deus cuidando de mim durante os tempos de faculdade, aprovada em 2 grandes faculdades públicas, provendo comida, emprego sem trabalhar no sábado… e imediatamente este versículo de Josué 1:9 me veio a mente, pois fôra o primeiro cartãozinho de “Feliz Sábado” que recebi na igrejinha da cidade de Viçosa, MG, quando fui morar sozinha para fazer faculdade bem longe da minha família e cheia de temores. Abri a Bíblia, li este trecho e senti uma paz enorme e ao mesmo tempo vergonha por ter esquecido quem era o meu Deus. Disse a Ele: “Este problema é seu, não meu! Quero pregar, providencie o meio para eu chegar à igreja a tempo,sã e salva!”

Neste momento tocou o interfone do meu apartamento e uma vizinha me disse que Deus havia dito a ela para me levar de carro na igreja aonde eu iria na manhã seguinte. Chorei, mas, desta vez de gratidão a Deus. Deus sempre nos manda desafios que conseguiremos superar, não por nossas próprias forças, mas, pela força que vem dEle.Vale a pena ser fiel, mesmo quando acontecem coisas ruins! Deus sempre providencia o meio certo no tempo certo! Confie nEle e Ele será contigo!

Larisse Loise dos Santos
Frequenta a igreja do IASP desde janeiro de 2012, quando recebeu um convite para mudar-se para Hortolândia e trabalhar como docente do curso de Administração da Faculdade Adventista de Hortolândia. Aprecia enormemente dirigir os estudos da lição da escola sabatina, pregar e atuar em ministérios direcionados para jovens como o EJC (Encontro de Jovens com Cristo).