Meditação de Pôr do Sol de 16/09/2016 por Miriam Rizziolli Santos
23/09/2016

Meditação de Pôr do Sol de 23/09/2016 por Paulo Fellao Filho

O MILAGRE DO ESPÍRITO SANTO

O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros, para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes, e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória.
Isaías 61:1-3

Em 2003 eu gerenciava o departamento de reposição automotiva de uma multinacional alemã no Brasil. Certo dia, enquanto almoçava com um cliente em Recife, PE, ele me perguntou se eu era evangélico. Respondi que sim, que era adventista. Ele então me disse que tinha um filho adventista também. Diante da abertura que ele me deu para tocar nesse assunto, perguntei: “E você?” A resposta me revelou que aquele homem estava acertando problemas em sua vida. Diante de sua sinceridade, procurei um meio de trazê-lo para igreja.

Após alguns meses, voltei a Recife a trabalho e o reencontrei. Aproveitei que era uma quarta- feira e disse que gostaria de conhecer a igreja que seu filho frequentava. Assim, iríamos juntos ao culto. Cordialmente, ele se propôs a me acompanhar. Enquanto nos dirigíamos à igreja, disse-lhe que poderia cantar se não houvesse alguém para apresentar a música especial, pois estava com o playback de meus CDs. Chegando ao templo, Mário, meu cliente, falou de minha disponibilidade. Todavia, como a responsável pela música não estava presente, eu não poderia cantar.

Sentei no fundo da igreja esperando o início do culto. De repente, percebi certa movimentação. Foi então que um ancião veio até mim e me convidou para pregar, pois o orador escalado não havia chegado. Como tinha um sermão em minha Bíblia, aceitei o convite, e lhe disse que também poderia cantar. Preguei e cantei duas músicas. No fim, os irmãos me agradeceram e me convidaram a voltar outras vezes. Enquanto me levava de volta ao hotel, Mário me disse que aquela noite havia sido muito especial para ele. Aproveitei e lhe fiz um convite para que ele frequentasse a igreja de seu filho.

Deixei com Mário meu CD e alguns livros de nossa igreja. Por volta de três a quatro vezes por ano, eu voltava a Recife a trabalho e levava mais materiais para ele. Mário me disse que tinha um irmão evangélico, líder de igreja, e que repassava os livros adventistas para ele após ter lido. Em 2011, enquanto me preparava para a aposentadoria, em minha penúltima visita a Recife, fiz mais um apelo ao Mário a fim de que aceitasse a Jesus.

Deus tem um plano na vida de cada um de nós; portanto, não deixe de falar aos outros acerca do amor de Dele.

Paulo Fellao Filho
Veio para Hortolândia em 1977. Frequenta a igreja do IASP desde 1984. Atua como ancião e participa cantando no Chorus Dei, no Coral Masculino Tradisom e no Grupo Adorasom.