Comentários da Lição 4 (1º Tri/2016) por Jael Enéas
26/01/2016

Meditação de Pôr do Sol de 22/01/2016 por Berenice Cleide Ferreira

LUZ PARA MEU CAMINHO

Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para o meu caminho! Salmo 119:105

Era o ano de 1976 e meu pai foi chamado para colportar em Fortaleza, CE. Diante dessa circunstância, nossa família se mudou. Em certa ocasião, tínhamos de ir a Sobral fazer algumas visitas e vender alguns materiais.

Meu pai e eu começamos nossa viagem à tarde. Logo a noite chegou e, com ela, um problema. Quando estávamos muito próximos do fi m do trajeto, faltando apenas 15 km, o carro teve uma pane elétrica e ficamos totalmente no escuro. Fiquei muito assustada e nervosa com a situação. O que poderia nos acontecer? A quais perigos estávamos expostos? Isso não saía da minha cabeça! Enquanto aguardávamos no acostamento, meu pai me disse:

– Calma, filha! Ore para que Deus nos dê luz até chegarmos ao primeiro poste de Sobral.
Eu, obedientemente, orei.

Meu pai ligou os faróis e, para nossa alegria, eles se acenderam. Não como antes, mas com um facho forte que iluminava muito adiante. Um milagre de Deus! O carro voltou a andar e continuamos a viagem até chegar a Sobral. Quando nos aproximamos do primeiro poste, os faróis se apagaram novamente. Então seguimos até chegar a um hotel para passar a noite, utilizando apenas a iluminação da cidade.

No dia seguinte, meu pai levou o carro à oficina, e qual não foi a surpresa quando o mecânico disse que todos os fios elétricos do veículo haviam queimado. Não temos dúvida de que o Senhor foi a nossa luz naquela noite! Um simples “obrigado” é pouco para agradecer tantas bênçãos que Deus nos tem dado!

Como diz a letra do hino: “Conta as bênçãos, conta quantas são. Recebidas da divina mão. Uma a uma, dize-as de uma vez, hás de ver surpreso quanto Deus já fez.”

Feliz sábado!

Berenice Cleide Ferreira
Ex-aluna e membro do coral Chorus Dei da Igreja do IASP.