Comentários da Lição 11 (1º Trim/2016) por Jael Eneas de Araújo

Meditação de Pôr do Sol de 18/03/2016 por Eleni Maria de Almeida

DEUS ME ESCOLHEU

“Que preciosos para mim ó Deus, são os teus pensamentos!” Salmo 139:17

Nasci numa família temente a Deus e sempre gostei de ir à igreja. Quando eu era pequena, minha avó rezava durante as madrugadas, e eu a acompanhava. Contudo, quando eu tinha 10 anos, meu cunhado conheceu a mensagem adventista e se converteu. Foi aí que conheci a Igreja Adventista e aceitei seus ensinos prontamente; porém, meu pai e minha avó não concordaram com isso e me proibiram de ir à igreja. Então passei a frequentar a igreja escondida deles. Eu amava a escolinha para crianças! Acho que é por isso que sou professora infantil desde que fui batizada.

No entanto, quando me tornei adolescente, eu me afastei dos princípios cristãos. Comecei a usar adornos, gostava muito de dançar e ouvir música. Entretanto, nunca abandonei Jesus por completo e sei que Ele nunca desistiu de mim. Eu sempre sonhava com a volta do Senhor. Certa vez, sonhei que havia dois anjos lutando por mim e o anjo de Deus vencia, e então eu passava a pertencer totalmente a Deus. Como diz o Salmo 139:5 e 7: “Tu me cercas por detrás e por diante e sobre mim pões a mão. […] Para onde me ausentarei do teu Espirito? Para onde fugirei da tua face?”

Aos 22 anos, o amor de Cristo Jesus, meu Salvador, invadiu meu coração e a Ele me entreguei. Aquele foi o dia mais feliz da minha vida! Para completar minha alegria, quando fui batizada, em um pequeno rio próximo de Cordeiros, BA, minha cidade natal, meu pai foi assistir à cerimônia.

Creio que a conversão é um processo diário, por isso me apego ao Salmo 51:10, 11, que diz: “Cria em mim ó Deus um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável. Não me repulses da tua presença nem me retires o teu Santo Espírito”. Que a cada dia o Espírito de Deus habite em nós e nos leve para mais perto de Cristo Jesus, o autor e consumador da nossa fé.

Eleni Maria de Almeida
Frequenta a Igreja do IASP desde 2010. É professora do Iaspingo e da Escola Sabatina (rol do berço). Casada, tem dois filhos.