Comentários da Lição 12 (2º Trim/2016) por Guilherme Carrijo, Jeser Castro e Ricardo Dantas
17/06/2016
Comentários da Lição 13 (2º Trim/2016) por Guilherme Carrijo, Jeser Castro e Ricardo Dantas
22/06/2016

Meditação de Pôr do Sol de 17/06/2016 por Gislaine Rocha

T.P.N.Q.M.F.

Tudo posso Naquele que me fortalece. Filipenses 4:13

Graças a Deus, mais um pôr do sol de sexta-feira, mais um sábado do Senhor. Deus realmente é
maravilhoso, criou um dia só para seus filhos descansarem e contemplarem Suas obras grandiosas. V

Se pararmos para pensar, perceberemos como Ele é sábio em guiar Seus filhos em Seus caminhos. Quero compartilhar com vocês uma história simples, da qual faço parte. Em uma cidade do interior de São Paulo, morava uma mulher que conheceu a mensagem adventista aos 20 anos de idade. Sua família era fervorosa no catolicismo e não via com bons olhos os adventistas do sétimo dia. Mesmo assim ela permaneceu firme em sua decisão e foi batizada escondida de seus pais. O tempo passou e já não dava mais para esconder sua escolha, pois seu comportamento a denunciava. Em função disso, o ambiente familiar não era mais o mesmo. Ela então sentiu a necessidade de se casar e sair de casa. Nesse contexto, a jovem conheceu um rapaz elegante, forte e bonito, que não era adventista, mas que lhe prometeu que, após se casarem, também faria parte da igreja dela. Pobre moça inocente! Saiu da casa de seus pais para ficar livre de perseguições sem saber que sofreria ainda mais com alguém que não soube cumprir suas promessas.

Ela sofreu muito. Os tempos eram difíceis e sua fé foi provada constantemente por causa do sábado e dos mandamentos do Senhor. Teve sete filhos e, mesmo com muita dificuldade, levava-os a igreja. Seu esposo não apoiava, brigava e sempre achava motivo para falar mal da igreja. Ele era muito rígido.

Posso dizer com satisfação que essa mulher é minha mãe, que orou continuamente ao Senhor por seu esposo e seus filhos, sempre firme na fé, mesmo diante das provações. Não entendia os porquês da vida, mas permanecia confiante. Hoje, depois de 40 anos de casada, ela compreende os planos de Deus, pois, seu esposo, mediante seu forte testemunho, entregou a vida a Jesus. Seus filhos, agradecidos, louvam ao Senhor por essa fé, por ela ter confiado no Deus do impossível.

A cada dia que passa podemos escolher estar mais perto ou mais longe de Cristo. Independentemente do que aconteça ao nosso redor, devemos acreditar que Deus sempre tem o melhor, sua resposta nunca tarda, sempre vem no momento ideal.

Tenho carregado comigo este verso em forma de siglas que aprendi em minha infância. Ele é pequeno, mas tem um grande significado: T.P.N.Q.M.F. Quando me lembro das lutas que minha mãe enfrentou e dos desafios que a vida nos apresenta, recordo-me de que não importam as circunstâncias, pois estamos nas mãos daquele que criou o universo e sabe exatamente o que fazer com nossos problemas. Convido você a nesse momento louvar o nome Daquele que tudo pode.

Amém!

Gislaine Rocha
Membro da Igreja do IASP.