Comentários da Lição 3 (4º Tri/2015) por Moisés
21/10/2015

Meditação de Pôr do Sol de 16/10/2015 por Guilherme Carrijo

OS DETALHES DO CRIADOR

“E santificai os meus sábados, e servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que eu sou o Senhor vosso Deus.” Ezequiel 20:20

Enquanto pensava no que escrever sobre o Sábado, honestamente procurei uma seleção das melhores histórias e grandes feitos que pudessem ampliar minha visão do assunto e identificar em minha vida algo à altura para compartilhar aqui. Contudo, pouco a pouco pude observar que o Criador se preocu- pa com os pequenos detalhes, nos ensinando Sua vontade. Lembrei-me então de uma breve experiência profissional.

No escritório onde trabalho não há janelas para a rua, com isso há pouca luz do dia nas instala- ções. Certa sexta-feira, enquanto deixava a empresa, percebi que o pôr-do-sol se aproximava. A natureza ao meu redor já se preparava para o descanso semanal e observando este cenário instantaneamente senti paz e profundo senso de tranquilidade. Como se houvesse um interruptor acionando o sábado “mode on”, onde todos os assuntos que acabara de deixar em minha mesa de trabalho estariam completamente desligados e ali iriam permanecer por todo o dia santo. Uma sensação de liberdade e uma leveza indescrití- vel. Ainda no caminho para o estacionamento um colega de trabalho que me acompanhava seguia lamen- tando os vários problemas que ainda teria que resolver naquela mesma noite e talvez no dia seguinte. Enquanto ele falava, obviamente sem falhar na educação, eu pouco ouvia. Minha mente e meu coração estavam focados no deleite das próximas horas, onde teria um contato mais próximo com o Criador, minha família e amigos. Não demorou para que esse colega percebesse que eu estava sintonizado em outra estação, e por conhecer muitos dos nossos princípios logo ele comentou: “Eu entendo, e como eu gostaria de sentir isso!”.

Que experiência! Vejo nessa cena o que acontece com um mundo cansado que implora por uma experiência real com Deus, e nós temos o selo dEle para oferecer descanso e paz transformadores. Muitas vezes, a nossa vida e testemunho serão a única Bíblia disponível àqueles que temos contato: “Vós sois a nossa carta, escrita e lida por todos os homens.” II Coríntios 3:2.

O Sábado tem sido uma experiência única na vida de muitas pessoas que depositam nesse dia verdadeira adoração e descanso das turbulências da semana. Deus tem um propósito muito claro para esse dia escolhido, e quando experimentado adequadamente, sem dúvidas resulta em transformações tanto no âmbito pessoal quanto no contexto onde vivemos.

Guilherme Carrijo
Conheceu o IASP quando adolescente e sempre sentiu vontade de estudar no colégio. Aos poucos foi se envolvendo com amigos que estudavam no colégio e na faculdade morou com um amigo que era de Hortolândia. Posteriormente veio a namorar uma jovem da Igreja do IASP (hoje esposa). Parte de sua família veio para a região, então ele se envolveu ainda mais na classe da comunidade jovem e hoje participa ativamente nos projetos da Igreja do IASP.