Comentários da Lição 3 (4º Trim/2016) por Flavio Reti
15/10/2016

Meditação de Pôr do Sol de 14/10/2016 por Rebeca Silva Dantas

MÁSCARAS

“O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade. Ele realiza os desejos daqueles que o temem; ouve-os gritar por socorro e os salva.”Salmo 145:18-19

Máscara é um acessório utilizado para cobrir o rosto e um dos seus significados é “homem disfarçado”. Esse acessório não é utilizado apenas em festas, mas também no dia a dia, por alguém que quer manter uma vida dupla ou esconder segredos. Boa parte de minha vida foi vivida sob uma máscara que eu tinha medo de lugar tirar. Meu receio era acabar sendo exposta a críticas de pessoas maldosas.

Nasci e cresci na Igreja Adventista. Alguns problemas que enfrentei na infância e adolescência deixaram marcas muito profundas e, aos poucos, as tormentas foram me afastando de Deus. O orgulho me impedia de achar conforto nos braços de Deus. Aos 18 anos engravidei e, logo depois do nascimento de minha filha, pedi que meu nome fosse removido da igreja. Mesmo nesse cenário confuso, nunca parei de frequentar os cultos, embora muitas vezes não me sentisse na casa do Pai. Nessa época passei a frequentar o IASP, onde conheci Matheus, que me ajudou em momentos muito difíceis. Ele conseguia enxergar além da máscara que eu ainda pelas teimava em usar.

Cheguei a um ponto em que pensava que já tinha ido longe demais, ou que Deus simplesmente não Se importava mais comigo. Em uma conversa com Matheus sobre como estava difícil encontrar forças para enfrentar a vida, ele me aconselhou a conversar com um dos pastores da Igreja do IASP. Com relutância, mandei um e-mail para o pastor Vinícius Miranda, que prontamente me visitou. Conversamos bastante, lemos a Bíblia, oramos, e dessa conversa nasceu meu desejo de ser rebatizada. Naquele dia, entendi que Deus estava ao meu lado, e que tudo o que eu havia passado serviu para que a máscara que eu criei pudesse ser destruída. O dia 23 de maio de 2015 foi de grande surpresa e alegria para minha mãe. Ela me viu entrar no tanque batismal para um recomeço definitivo com Aquele que nunca desistiu de mim.

Rebeca Silva Dantas
Frequenta a Comunidade IASP Jovem desde 2013. Batizou-se em 2015 e está envolvida com as atividades evangelísticas da comunidade.