Comentários da Lição 1 (4º Tri/2015) por Moisés Sanches Jr.
01/10/2015
Comentários da Lição 2 (4º Tri/2015) por Moisés Sanches Jr.
09/10/2015

Meditação de Pôr do Sol de 09/10/2015 por Brenda Pimenta

ESTAREMOS JUNTOS PRA SEMPRE

“E ouvi uma forte voz que procedia do trono e declarava: “Eis que o Tabernáculo de Deus agora está entre os homens, com os quais Ele habitará. Eles serão o seu povo e o próprio Deus viverá com eles, e será o seu Deus. Ele lhes enxugará dos olhos toda a lágrima; não haverá mais morte, nem pranto, nem lamento, nem dor, porquanto a antiga ordem está encerrada!” Apocalipse 21:3 e 4

Sou nascida e criada em Minas Gerais, mas vivi em Vila Velha (ES) dos 16 aos 18 anos. Lá tive amigos muito especiais e experiências que me marcaram muito.

Um deles foi Charlles, um grande amigo da igreja, que certo dia ao pular em um rio, se chocou de cabeça com uma pedra e ficou tetraplégico. Foi uma notícia assustadora para todos os amigos. Ele era muito alegre, divertido, ativo e era muito pesaroso vê-lo nessa situação. Charlles, com apenas 19 anos, ficou totalmente dependente.

A equipe médica que acompanhava o caso do Charlles percebeu que ele estava num quadro de depressão. Sendo assim, autorizaram que todos os dias um acompanhante estivesse com ele na UTI. A mãe dele, eu e mais três amigos revezávamos para fazer companhia para ele.

Além de todos os problemas, Charlles precisou fazer traqueostomia e usar um respirador. Esse procedimento impedia que sua voz fosse audível. Mas, certo dia houve um momento muito feliz. O volume de ar do respirador começou a aumentar e foi crescendo, aumentando e isso proporcionou a Charlles um pouco de volume de voz. Sua reação foi linda e por alguns momentos ecoavam naquele quarto de UTI estrofes do hino Deus é tão bom! Foi a única vez que isso aconteceu. Infelizmente, ele esteve internado por cinco meses e faleceu.

Isso já faz 12 anos, mas além da saudade que ele deixou o que me marcou nessa história foi o que Deus plantou em cada um dos amigos que o acompanharam nesses momentos: o desejo de um dia estar na eternidade e nos encontrarmos todos embaixo da árvore da vida com Jesus. Esse é um acordo entre nós, amigos do querido Charlles e que sempre que possível relembramos uns aos outros.

Creio que todos os dias Deus promove encontros maravilhosos entre Ele e nós: seja numa oração, um abraço amigo, sorriso de um filho, ao nascer ou ao pôr do sol. Todos esses encontros nos preparam para o grande encontro que teremos com Aquele que nos salvou e nos sustenta. O sábado é um desses encon- tros. Aliás, o mais maravilhoso! É um dia especial que me traz a mente todas as promessas que Deus fez pra mim. Especialmente a promessa de que um dia reencontraremos nossos amigos, nossos queridos e estare- mos com Jesus! Desejo muito a chegada desse dia. Como desejo! E espero que esse também seja o seu desejo maior.

Feliz Sábado!

Brenda Pimenta
Membro da Igreja do IASP desde dezembro de 2012. Estudante de pedagogia da Faculdade Adventista de Hortolândia e membro ativa da classe da Comunidade Jovem.