Comentários da Lição 2 (2º Trim/2016) por Guilherme Carrijo, Jeser Castro e Ricardo Dantas
07/04/2016
Meditação de Pôr do Sol de 15/04/2016 por Fabiana Pedroza
13/04/2016

Meditação de Pôr do Sol de 08/04/2016 por Esther Nery Silvério

A MELHOR ESCOLHA DA VIDA

Escutai a minha lei, povo meu; inclinai os vossos ouvidos às palavras da minha boca. Abrirei a minha boca numa parábola; falarei enigmas da antiguidade. Os quais temos ouvido e sabido, e nossos pais no-los têm contado. Não os encobriremos aos seus filhos, mostrando à geração futura os louvores do Senhor, assim como a sua força e as maravilhas que fez. Salmo 78:1-4

Fui batizada aos nove anos na Igreja Adventista central de Poá, SP, pelo pastor Ronaldo Arco, que, na época, era o pastor distrital. Comigo foi batizada minha tia Dilma.

Fiquei muito feliz, pois me unia a outros membros da família que já eram adventistas. Passado algum tempo, minha tia deixou de ir à igreja por problemas pessoais, e eu fui morar com minha irmã que não era adventista. Por esse motivo, ela não me levava aos cultos. Isso fez com que eu me afastasse da igreja dos 10 aos 15 anos.

Quando estava com 15 anos, fui morar com minha tia Joanilce, que me relembrou tudo quanto havia aprendido quando pequena. Também contava com o apoio do meu irmão Sérgio, que cantava em um quarteto e sempre me levava às programações, incentivando-me a voltar para a igreja.

Nesse período conheci Rodrigo, que hoje é meu marido, companheiro e pai dos meus filhos Renan, de nove anos e Isabela, de seis. Passei a participar do clube de desbravadores Soldados da Fé, da cidade de Suzano, e ali tomei minha decisão de ser rebatizada. Em 10 de maio de 2001, desci às águas batismais para refazer meu concerto com Deus. Foi um momento especial ter meu clube, meus amigos e familiares comigo. Sou muito feliz por ter tomado essa decisão em minha adolescência.

Em 2011 nos mudamos para Hortolândia e passamos a frequentar a igreja do IASP. Passei bons momentos da minha vida nessa igreja e amo cada sábado! Cada dia que passa tenho plena certeza de que essa é a igreja verdadeira e de que nosso Senhor está muito perto de voltar.

Agradeço a Deus por todas as bênçãos que tem derramado na vida da nossa família ao longo desses anos. Não tenho dúvidas de que tomei a melhor decisão em aceitar pertencer a Deus que, com Seu poder e amor, nos transforma a cada dia.

Esther Nery Silvério
Casada (2 filhos) , membro da Igreja do IASP há 4 anos, funcionária da Biblioteca do IASP.