Comentários da Lição 6 (3ºTri/2015) por Wagner Teoro
06/08/2015
Meditação de Pôr do Sol de 14/08/2015 por Leonardo Serafim
14/08/2015

Meditação de Pôr do Sol de 07/08/2015 por Karla Coimbra

SÁBADO: O DIA MAIS FELIZ!

“Se Desviares o pé de profanar o Sábado e de cuidar dos teus próprios interesses no meu santo dia; se
chamares o Sábado deleitoso e santo dia do Senhor, digno de toda honra, e o honrares não seguindo
os teus próprios caminhos, não pretendendo fazer tua própria vontade, nem falando palavras vãs,
então, te deleitarás no Senhor. Eu te farei cavalgar sobre os altos da terra e te sustentarei com a
herança de Jacó, teu pai, porque a boca do Senhor o disse.” Isaías 58:13 e 14

Minha mãe nasceu e cresceu como Adventista do Sétimo Dia. Ela se casou e como meu pai não
era da mesma religião, ela sonhava em vê-lo um dia sendo batizado. Ela fazia o culto familiar com ele,
oravam, estudam a lição da escola sabatina juntos e passado algum tempo ele começou a estudar a Bíblia
com minha tia e tirava suas dúvidas com ela. Durante esse período, meu irmão e eu nascemos e meu pai
continuava estudando a Bíblia. Minha mãe ficava preocupada com a sua conversão, porém o Espírito de
Deus já impressionava a mente do meu pai.

Assim como na história bíblica de Samuel, numa madrugada meu pai estava acordado, deitado
em sua cama, quando Deus lhe impressionou a mente pedindo para que ele lesse no livro de Isaías o capítulo
58. Ao ler as promessas dos versos 13 e 14, em lágrimas, imediatamente ele decidiu ser fiel a Deus e
guardar os seus mandamentos. Isso aconteceu em uma quarta-feira e no Sábado seguinte toda a família
estava feliz na igreja.

Com a conversão do meu pai, nossa família que sempre foi muito amorosa ficou ainda mais unida
tendo meus os pais os mesmos propósitos na educação dos filhos. O Lar Adventista, no capitulo 1 diz: “A
atmosfera que circunda a alma dos pais enche a casa, e é sentida em todos os recantos do lar”. E dessa
forma, desde muito cedo, o sábado tinha uma conotação feliz para toda nossa família.
Lendo Êxodo 20:8 a 10 que diz: “Faça todo o seu trabalho durante seis dias da semana, mas o
sétimo dia da semana é o dia de descanso, dedicado a Mim diz o Senhor…”, meus pais entenderam, sob a
direção de Deus, que a preparação para o Sábado começava no domingo, pois na sexta-feira não teríamos
tempo hábil para todas as atividades. Assim, às sextas-feiras, já devidamente preparados e pontualmente
no horário do por do sol, estávamos todos sentados na sala, cantando hinos do hinário e lendo versículos
bíblicos. Tudo muito simples, mas significativo. Sentíamos felizes, pois havia chegado o melhor dia, o dia
mais feliz!

Lembro-me de que o Sábado era o dia de estarmos reunidos com a família, brincarmos com
brinquedos diferentes, ouvirmos histórias bíblicas, comermos uma comida especial, termos amigos e
familiares em casa. Hoje com a correria dos dias modernos, muitas vezes perdemos preciosas bênçãos de
Deus deixando de lado ensinamentos bíblicos tão importantes para a família. Às 24 horas do Sábado são
para adorar a Deus em família, na igreja, na comunidade, servindo ao próximo e para contemplarmos as
obras de Deus na natureza. Queremos que nosso Sábado seja especial, mas às vezes não buscamos meios
para torná-lo especial. Queremos fazer o por do sol em família, mas às vezes não nos planejamos durante
os 6 dias que Deus nos dá e quando vemos o sol já se pôs e ainda estamos realizando nossas atividades.
Toda essa vivência tão significativa em família me marcou muito e mesmo hoje sendo adulta e morando
longe dos meus pais, me lembro dos ensinamentos recebidos e dos Sábados felizes passados em minha
infância.

Quero, com a ajuda de Deus, sempre fazê-los em minha família e desejo que Deus nos abençoe e
nos ajude a mantermos as delícias do Sábado para as nossas famílias.

Karla Coimbra de Castro
Na igreja do IASP desde 2009. Em 2011 começou junto com seu esposo a frequentar a classe da Comunidade Jovem. Após o acampamento de verão de 2012 “Gente como Jesus” foram convidados para participar da liderança da classe jovem.

Os comentários estão encerrados.