Comentários da Lição 6 (2º Trim/2016) por Guilherme Carrijo, Jeser Castro e Ricardo Dantas
05/05/2016
Meditação de Pôr do Sol de 13/05/2016 por Flavio de Vasconcellos Pinheiro
11/05/2016

Meditação de Pôr do Sol de 06/05/2016 por Flávio da Conceição

DE VOLTA AOS BRAÇOS DO PAI

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Salmo 46:1

Conheci a Igreja Adventista aos oito anos e fui batizado aos 13. No dia do meu batismo, em 10 de novembro de 1979, houve uma grande festa em nossa família, principalmente para meu pai, meu amigão. Infelizmente, pouco tempo depois, em 29 de dezembro, ele morreu, vítima de um atropelamento. Em seguida, em janeiro de 1980, minha mãe me pôs para fora de casa, porque eu não concordava com seu novo relacionamento. Foram dias muito difíceis. Passei fome e frio. Eu, um jovem recém-batizado, me perguntava: “Onde está Deus?”

Aos 21 anos me mudei para Hortolândia, onde me casei. Pensava que as coisas eram do meu jeito e não de Deus. Separei-me de minha esposa e principalmente de Deus. Fiquei afastado por muitos anos.

Aos 39 anos resolvi voltar para os braços do Pai, mas não sabia como. Nessa época, um grande amigo me fez um convite para participar do coral do IASP, o Chorus Dei. Fui me achegando e sentindo uma enorme necessidade de Deus em minha vida.

Aos 41 anos sofri um acidente de trabalho, fraturando a cervical. A situação foi tão grave, que foi necessário um procedimento de emergência para a colocação de placa e parafusos a fim de evitar tetraplegia. Foram nove meses de muita dor. Eu ficava mais na cama do que em pé, pois tinha dificuldade para me locomover.

Então, caí de joelhos e pedi a Deus forças para voltar. Não somente a andar e trabalhar; mas, voltar para Ele a fim de testemunhar.

O Senhor permitiu que eu fosse quebrado não no corpo, mas na alma. Minha conversão é diária. Cada dia venço uma etapa. Cada dia me convenço de que não sou nada sem Deus. Necessito inteiramente Dele. Ele realmente é minha força. Deixe que Ele seja sua força também, a cada dia.

Flávio da Conceição
Membro da Igreja do IASP desde 1988.