9º EASI (Encontro de Amigos Surdos e Intérpretes)
30/11/2015
Comentários da Lição 10 (4º Tri/2015) por Moisés Sanches Jr.
04/12/2015

Meditação de Pôr do Sol de 04/12/2015 por Jairo Rodrigues Leite

O SENHOR RESPONDEU

“Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor!” Mateus 25:23

Todos os anos muitos estudantes sejam de escola pública ou particular fazem o Enem. Mais quando se trata de ser um guardador do sábado, essa tarefa passa a ser um grande desafio, pois as horas confinados em uma sala, o horário de verão, são coisas que cansam fisicamente e mentalmente.

Era assim que eu dentre outros se sentiam, tudo para ser fiel a Deus e sua lei. Sai do culto um pouco mais cedo naquele dia, para chegar ao local da prova, às 13h. Ali me encontrava juntamente com outros que por obediência a Deus resolveram enfrentar o grande desafio.

Entramos na sala e começamos a longa jornada de espera. Após quase seis horas de espera, já estava dando o pôr do sol, reunimos toda a sala fizemos o pôr do sol antes da prova com todos que ali estavam. Cantamos, lemos a Bíblia e começamos a nossa prova. Lembro-me bem que quando cheguei em casa já se passava de meia noite e no outro dia teríamos que enfrentar mais uma maratona de provas.

Meu desejo sempre foi fazer teologia. Fiz o ENEM e agora tinha que esperar os resultados do PROUNE. Lembro-me bem que era um domingo e abri o site com o coração apertado entregando tudo nas mãos de Deus. Eu não poderia acreditar que eu tinha sido classificado para uma bolsa do governo de 47 mil reais para fazer toda a faculdade de teologia.

Deus foi fiel comigo porque assim como eu muitos decidiram ser fiel a sua lei ao seu santo sábado. Se formos fiel a Deus ele será fiel conosco!

Jairo Rodrigues Leite
Trabalhava como obreiro bíblico em 2011 quando foi convidado para atuar na Igreja do IASP. Chegou à Igreja do IASP no ano de 2012. Não imaginava que uma igreja tão grande fosse também grande em levar pessoas aos pés de Jesus através de sua influência. Ele louva a Deus pela oportunidade e amizades que encontrou ao longo destes anos.