Meditação de Pôr do Sol de 26/06/2015 por Luciana Osório Marquart
26/06/2015
Comentários da Lição 1 (3ºTri/2015)
03/07/2015

Meditação de Pôr do Sol de 03/07/2015 por Angela Veteri S. Costa

UMA REVOLUÇÃO EM MINHA VIDA

“Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama.” Lucas 7:47

Comecei a estudar em 2012 na Faculdade Adventista de Hortolândia. Conhecia um pouco sobre a religião dos Adventistas, mas tive um contato maior na faculdade. Já sabia que os Adventistas não realiza- vam nenhuma atividade no dia de sábado, mas não entendia como e nem por que guardavam este dia.

Como de costume, algumas matérias da faculdade exigiam trabalhos em grupo. Eu ficava muito irritada com os colegas Adventistas do meu grupo que não se reuniam aos sábados. Sempre preferiam os domingos. Pensava que eram preguiçosos e os chamava de “vida mansa”. Ainda por cima, o domingo era o meu dia de descanso. Aos sábados eu ia ao mercado, limpava a minha casa, dormia até mais tarde e tudo o que não dava tempo de fazer durante a semana, eu deixava para o sábado. Enfim, não queria me reunir aos domingos para estudar e fazer os trabalhos.

Durante as aulas de religião havia reflexões sobre a Bíblia que me intrigavam. Com várias dúvidas em mente, soube que havia um grupo estudando a Bíblia na faculdade. Informei-me sobre o dia e passei a acompanhar os estudos. Logo nos primeiros estudos, lemos Êxodo 20:8-11, o quarto mandamento, fiquei chocada! Como até então nunca tinha ouvido sobre este mandamento?! Custei a aceitar, mas Deus já estava operando uma revolução em minha vida de forma muito rápida.

Continuei participando dos estudos bíblicos e comecei a participar do coral universitário da Faculdade Adventista de Hortolândia (Coral em FAH). Também comecei a frequentar a classe da comunida- de jovem do IASP e numa das lições da escola sabatina entendi que o mandamento do sábado havia sido trocado pelo homem para o domingo. Estava cada vez mais incomodada com aquilo que fazia para o meu próprio benefício aos sábados e me sentia envergonhada das críticas que fazia aos meus colegas de classe pela guarda do dia Santo do Senhor.

Hoje, eu e minha família aprendemos a nos preparar para o culto de pôr do sol de sexta-feira. Entendi que precisamos deste descanso e ao pôr do sol de sexta-feira estamos reunidos em família, louvamos com hinos, jantamos e fazemos estudos bíblicos juntos. Às vezes a felicidade é tanta que ficamos conversando e estudando até tarde! Não gosto de acordar cedo, mas o sábado é o único dia que não me importo, pois é o dia mais feliz da semana.
Agradeço a Deus pelo IASP, pelos meus colegas de classe, pelo pastor Jetro Ortega que me deu estudos bíblicos e pelo Coral em FAH que me ajudou na minha decisão pelo batismo. Espero diariamente que Deus continue fazendo uma revolução em minha vida, bem como em sua também. Um feliz sábado!

Angela Veteri de Souza Costa
Batizou-se em 3 de Outubro de 2014 juntamente com seus dois filhos e sua mãe. Participa do Coral em FAH e é membro da classe da Escola Sabatina da Comunidade Jovem.

Os comentários estão encerrados.