Culto de Adoração (Sábado 31/08/2019)
30/08/2019
Meditação diária de 31/08/2019 por Flávio Reti – Dilma Vana Roussef
31/08/2019

Meditação de Pôr do Sol 30/08/2019 por Ernesto Bussacarini

2019-08-30

O Perfume de Cristo

“Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo…” 2 Coríntios 2:15

Para reforço escolar, cinco alunos assistiam aulas na casa do comerciante José Ladeira em Dois córregos – SP. Esse professor sofreu uma mudança radical, pois desceu às águas batismais, fruto do idoso irmão Fidêncio Rizziolli. Na década de 60, o irmão José Ladeira foi preceptor do antigo IASP e depois veio a ser pastor em Fernandópolis e Dois Córregos.

Ele me proporcionou os primeiros passos na caminhada cristão, a partir do curso rádio postal da Voz da Profecia. Na quarta lição do curso, o banco onde eu trabalhava me transferiu para a cidade de São Paulo e no final do curso conheci o pastor Roberto Rabelo, na igreja central de São Paulo e nunca deixei essa igreja.

Por volta de 1965, o irmão Edmundo de Marchi da igreja do Brás (SP), em seu trabalho missionário, em uma loja de roupas da Rua Direita, pedia licença a clientes e vendedores da loja e passava perfume no dorso das mãos daqueles, dizendo logo em seguida: “Assim como vocês gostaram do perfume, vocês também irão apreciar o programa da Voz da Profecia e do orador Roberto Rabello”. Assim, deixava para aquelas pessoas um papel contendo o  dia, a hora e a emissora do programa.

O balconista da loja, José Orlandi, ao chegar em casa, contou à esposa o ocorrido e colocou o papel ao lado do rádio para não esquecer. Começou a acompanhar os programas e tornou-se ouvinte assíduo. Meses depois, o locutor da rádio avisou que o orador Roberto Rabello palestraria na Igreja da Rua Jagda, 88 no próximo domingo. José Orlandi e sua família foram assistir e no apelo ao final do culto, deixou seu endereço.

O irmão Romanelli e eu visitamos José e ele aceitou receber os estudos bíblicos. Dois meses depois, revelou que estudava a 3 meses com os Testemunhas e queria debater para decidir quem tinha a verdade. Certa vez, após 2 horas conversas, disse às Testemunhas que decidiu ficar com a mensagem apresentada pela IASD. Poucos meses depois, José Orlandi e sua esposa Luiza desceram às águas batismais.

Imbuídos no amor de Cristo, levaram a mensagem aos pais da Luiza que também se batizaram, em Guaxupé. Tudo isso por causa da estratégia do irmão Edmundo, com sua estratégia peculiar, sendo o perfume de Cristo.

Ernesto Bussacarini

Membro da Igreja UNASP-HT