Comentários da Lição 9 (4o Trim/2019) por Classe dos Pais
29/11/2019
Meditação diária de 30/11/2019 por Flávio Reti – Humberto de Alencar Castello Branco
30/11/2019

Meditação de Pôr do Sol 29/11/2019 por Walter Jason Schveitzer

2019-11-29

Aprenda a ouvir

“Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele”. Isaías 30:21

Foi em uma destas quartas-feiras em que você vai à igreja quando, no momento da oração em grupo, vi ao meu lado uma senhora sozinha que usava brincos. Por este detalhe, entendi que ela não era adventista. Aproximamo-nos dela e no momento de compartilhar os pedidos e agradecimentos ela pediu pelo seu esposo que não estava recebendo salário, pois a construtora em que trabalhava estava em dificuldades. Senti que deveria fazer alguma coisa e tive a ideia de convidá-la, juntamente com sua família, para jantar na próxima sexta-feira com nossa família.

Creio que Deus me falou o que deveria fazer. Deveria pegar um valor que pudesse ajudá-los a pagar o aluguel e fazer as compras do mês. Não hesitei em preparar o valor quando aceitaram jantar conosco. Então, embrulhei o dinheiro em um papel alumínio e o coloquei no meu bolso. Um pouco antes do jantar terminar entreguei ao seu esposo aquele valor e ele, sem saber quanto era, simplesmente colocou no bolso. Falei-lhe que Deus havia me mostrado que deveria ter feito aquilo e que não era eu quem estava fazendo, eu era apenas o veículo usado por Deus para mostrar que Ele cuida dos Seus filhos.

No sábado a campainha soou, era ele preocupado, pois não tinha possibilidade de devolver o que eu tinha dado. Repeti novamente que foi Deus quem havia me mandado fazer e que não era necessário devolver. Na igreja nos encontramos com a sua esposa e perguntamos como eles estavam. Ela dizia que ele ainda não tinha demonstrado nenhum interesse pela igreja. Até que um sábado vimos o casal na igreja! foi uma alegria, porque havia 3 sábados que não os víamos.

Passaram-se então mais ou menos 2 anos e no dia 20 de setembro de 2017 recebi uma mensagem:

“Boa tarde, tudo bem? Eu e minha esposa vamos nos batizar na sexta-feira, 22/09/2017, gostaria muito da sua presença e da sua esposa, pois tomamos essa decisão e isso passa por nossas muitas e várias conversas… E a presença de vocês seria muito importante para nós!!”

Às vezes somos chamados para levar um abraço, uma palavra, um sorriso ou simplesmente um olhar de aprovação para o nosso próximo. Desta vez Deus foi específico e direto. Naquela primeira sexta-feira, disse-lhe que estava somente fazendo o que Deus havia dito para fazer.

Na sexta-feira 22/09/2017 pude ver e me alegrar do resultado de ter ouvido a voz de Deus a me falar. Meu coração se encheu de alegria, pois toda a família foi batizada.Toda honra e glória pertencem a Deus, pois é Ele quem supre todas as nossas necessidades. Que sábado feliz passamos!

Walter Jason Schveitzer

Nasci numa família adventista, me batizei aos 17 anos, estou casado a 43 anos e 3 filhos e 7 netos. Sou membro do UNASP-HT.