Comentários da Lição 13 (4o Trim/2019) por Classe dos Pais

Meditação de Pôr do Sol 27/12/2019 por  Brenda Pimenta

2019-12-27

No colo de Jesus

“Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança” 1Tessalonicences 4:13.

Casei-me aos 18 anos, com meu primeiro namorado. Aos 22 fui mãe de uma princesa, e aos 23 de um príncipe. A vida seguia com seus obstáculos, mas sempre caminhamos juntos. Jesus sempre nos segurou pela mão, dando a certeza de sua companhia. Nossa casa sempre foi um lugar alegre. O nosso refúgio. Lugar de louvor e adoração. O que poderia nos fortalecer mais do que a presença de Jesus e uma família feliz? Mas o curso de minha vida mudou, perdi meu esposo. Ele aos 36, eu aos 33 com duas crianças. Momentos de profunda tristeza, mas de firme certeza do cuidado de Deus. Todos os dias encho odres, vários deles, e sei que o meu bom Jesus colhe cada lágrima. Descobri com todos os acontecimentos que Jesus faz mais por mim do que simplesmente me segurar pela mão. Descobri porque desde que meu esposo faleceu, oro a Deus, pedindo colo. Peço à Jesus todas as manhãs e noites que me carregue em Seu colo, porque mesmo me puxando pela mão, é difícil prosseguir. E não fui surpreendida. Eu tinha e tenho certeza que será sempre assim. Ele me dá colo, me dá paz, me dá esperança e a medida certa de consolo pra cada dia! Enquanto espero o grande dia da volta de Jesus e o reencontro com o meu querido Jessé, prossigo no colo Daquele que me sustenta e não me deixa desistir. Prossigo com Aquele que me ouve, consola e não me deixa só! Ele é pai, amigo, confidente, esposo e muito mais! Não ande sozinho! O colo de Jesus é grande, Ele quer te carregar!

Brenda Pimenta

Batizada desde 1999. Membro da Igreja do Unasp HT desde 2013. Ansiosa pela volta de Jesus!