Comentários da Lição 4 (2o Trim/2019) por Classe ECC
27/04/2019

Meditação de Pôr do Sol 26/04/2019 por Edson Alexandre Jara

Quando Deus Responde

“E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração”. – Jeremias 29:13

Sou nascido na Igreja Adventista do Sétimo Dia e tenho aprendido que Deus sempre tem um plano para cada um de nós.

Na minha juventude conclui duas faculdades, a de Ciências Biomédicas e a de Medicina. Depois realizei cursos e especializações e me sentia abençoado pelas conquistas profissionais alcançadas. Sempre imaginei quais seriam os planos de Deus para minha vida e quando estava com mais ou menos 35 anos, comecei a pensar mais profundamente em quais seriam os planos de Deus para mim.

Sendo assim, orava várias vezes pedindo que ele me mostrasse o que esperava de mim. Na verdade Deus sempre me mostrou de uma forma ou de outra, através de convites para ajudar em trabalhos missionários ou pregar e dar palestras em igrejas.

Entretanto, há três anos, quando passava por momentos de maior ansiedade e preocupações, comecei a orar mais intensa e frequentemente, pedindo que Deus me mostrasse o que esperava de mim.

Então, na noite do dia 5 de setembro de 2016, orei profundamente sobre esse assunto e fui dormir. Quando era por volta das 3h00 da manhã tive um sonho curto, mas bem nítido.

Nesse sonho vi uma ponte e escutei uma voz agradável que dizia para mim: a ponte! a ponte!

Na mesma hora entendi que eu deveria ser a ponte para as pessoas irem a Cristo e para ajudar os irmãos da igreja a encontrarem uma oportunidade de trabalho missionário.

Acordei na mesma hora com grande alegria no coração e me prostrei em meu quarto, em meio a escuridão da noite, agradecendo a Deus por aquele evento tão confortante.

Voltei a dormir e despertei normalmente sendo já o dia 6 de setembro de 2016.

O mais interessante ocorreu após o café da manhã, antes de ir trabalhar. Sentei-me em minha cama com o objetivo de estudar a lição da escola sabatina. Qual não foi a minha surpresa e emoção ao abrir a lição e ler o título daquele dia:A PONTE!!

O tema daquele dia era exatamente o que eu vi e ouvi em meu sonho e o autor dizia da importância de nós, os crentes, atuarmos como ponte de ligação que leva as pessoas a Cristo

O fato é que não havia lido ou aberto aquela parte da lição, então, fiquei ainda mais agradecido a Deus por me mostrar um sinal de que Ele nos ouve e nos responde conforme Sua vontade.

Por isso meu desejo é que nós possamos, a cada dia, buscar maior comunhão com Deus e maior conhecimento de Seus planos para nós.

Edson Alexandre Jara

44 anos, médico, membro da Igreja UNASP Hortolândia desde 2009, atuando nos Departamentos de Saúde, Escola Sabatina e Jovens.