Comentários da Lição 12 (4o Trim/2019) por Classe dos Pais
20/12/2019
Meditação diária de 21/12/2019 por Flávio Reti – Johan Harvey Kellogg
21/12/2019

Meditação de Pôr do Sol 20/12/2019 por Helenice de Oliveira Correa.

2019-12-20

Novo nome

“…Ao vencedor darei do maná escondido, e lhe darei uma pedra branca e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.” Apocalipse 2:17

 

Por muitas sextas feiras seguidas, o jovem Edgard saía do colégio em que estudava, antigo Colégio Adventista Brasileiro, para apresentar-se ao exército e fazer o juramento de bandeira a fim de conseguir sua carteira de reservista. Ia a pé do Capão Redondo até o Parque D. Pedro, pois suas economias eram restritas e o uso de bonde até Santo Amaro e ônibus até o parque eram considerados luxo na época. Quando lá chegava, o tenente coronel, que não simpatizava com os Adventistas, dizia-lhe: “venha no sábado que vem”. Assim sucedendo-se por muitas vezes, sexta após sexta, esperançoso para lá se dirigia, mas em momento algum passou por sua mente a vontade de renegar a guarda do sábado prestando o juramento em tal dia.

Em uma sexta-feira dessas o tenente lhe disse: – Bem sei que você é um dos tais sabatistas, problemas para a sociedade, causando confusão por onde passam, anarquistas e contrários às regras, tudo por causa do vosso Deus. Dirija-se ao batalhão da infantaria tal que nós iremos resolver de uma vez por todas sua situação, cadeia é o que você merece. Para lá se dirigiu o jovem, confiante no Seu Deus, o defensor das causas impossíveis. Quando apresentou a situação ao chefe do batalhão, este lhe disse: “Jovem seu nome não está na lista dos convocados ao juramento, como pode tal fato”? Procurava e procurava, mas nada, seu nome sumira da lista. “Sendo assim nada podemos fazer, desça para o departamento de expedição, pegue sua carteira de reservista e suma daqui o quanto antes”.

O meu Deus é muito bom, é o Deus dos milagres, no céu meu nome sumirá da minha identidade e terei um novo nome colocado em uma pedrinha branca. Na Bíblia, a mudança de nome significa mudança de vida, transformação, antigamente quando Deus mudava o nome de uma pessoa era de acordo com a circunstância de sua vida ou com alguma esperança para o futuro. Muitas vezes fico a imaginar, qual será o critério de mudança que Deus usará para mudar o meu nome? Usará nome de pedras de acordo com suas cores? Nome significativo conforme minhas vitórias, conquistas, realizações e desejos? Não importa qual seja meu novo nome, Deus estará concedendo nova vida, novo ser, nova glória, felicidade plena, amor perene e vida em abundância, as coisas velhas passarão tudo novo se fará. Compensa lutar pelo céu, há um nome lá na glória, para seu amigo, para seu vizinho, para seu filho, para seu pai, para sua mãe, para você, para todos que lutando acreditarem!

Helenice de Oliveira Correa.

Mora atualmente em Hortolândia com seu esposo Reinaldo Pires Correa, professora aposentada de Música, Piano, Teclado Eletrônico, Língua Portuguesa e Língua Inglesa. Atuou muitos anos como professora na Associação Paulista Sul, Unasp-HT e Unasp-SP, foi também pianista de corais e de Igrejas por onde passou. Atualmente desenvolve projetos voluntários nas áreas do ensino e do aprendizado de Língua Inglesa, com especialidade voltada para crianças de três a cinco anos e formação de grupo coral como meio de evangelização. Teve o privilégio de ser batizada por seu querido pai, pastor Edgard de Oliveira

Os comentários estão encerrados.