Comentários da Lição 3 (3o Trim/2019) por Pastoral UNASP-HT

2019-07-19

O Senhor é meu Pastor e nada me falta

“O Senhor é meu pastor e nada me faltará.” Salmos 23:1

Quando eu tinha sete anos perdi meu pai. Foi um golpe duro para toda a família e com essa morte muitos problemas surgiram, mas não parou por aí. Aos 11 anos fui vítima de um raro reumatismo que, segundo os médicos, não tinha cura. Desse mesmo reumatismo morreram meu avô por parte de pai, meu tio irmão de minha mãe e meu irmão mais novo. E eu era o próximo.

Estava todo inchado e com muitas dores até que meu irmão mais velho andou mais de 50 quilômetros a cavalo e buscou um médico que, sozinho, cuidava de quatro cidades. Ele prescreveu uma injeção e falou para minha mãe esperar pelo pior. Contudo, eu escapei.

Quando tudo estava normal, fui picado por um escorpião amarelo e fiquei cinco dias em coma, sem chance de vida, mas um milagre aconteceu novamente. Saí do coma e fiquei 70 dias com fortes dores, surdo e sem paladar, mas me recuperei, apesar de ter ficado com as pernas finas até hoje.

Parece que agora estaria tudo bem, mas certo tempo depois eu estava na roça quando apareceu um enxame de abelhas Oropa. Mais ou menos 600 abelhas me picaram, o que surpreendeu os médicos, pois para matar uma pessoa bastam 170 abelhas.

Depois de todos estes acontecimentos, deixei de crer em Deus, até que um dia encontrei uma família maravilhosa: Moacir, Ivanilde, Irene e Ivonete. Eles eram de uma denominação que eu não conhecia e me falaram dela.  Eu não demonstrei muito interesse, mas em respeito a nossa amizade eu fui, e depois nunca mais deixei de ir, nesta tal Igreja Adventista do Sétimo Dia. Me batizei em 1979 na igreja de Penha pelo pastor Carlos Tavares, ganhei minhas 2 irmãs e mais uma família de 4 pessoas para Cristo. Fui colportor por mais de 7 anos e frequento o UNASP-HT desde 1997.

Francisco Pereira Neto

Sou casado com dona Zelita e tenho um filho maravilhoso que se formou em informática no IASP e é casado com Priscila, eles me deram um netinho, o Gustavo de cinco meses, e hoje somos muito felizes na vida familiar, religiosa e financeira.