Comentários da Lição 3 (4o Trim/2019) por Classe dos Pais

Meditação de Pôr do Sol 18/10/2019 por Edson Alexandre Jara

2019-10-18

Uma Casa que Veio de Deus

“Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem.” (Salmos 127.2)

Em outubro de 2016, dois meses antes do Natal, minha esposa Andréa e eu iniciamos com um grupo de irmãos da igreja, uma campanha de preparação para comprar roupas, remédios, brinquedos, material escolar e suprimentos odontológicos para uma missão na Amazônia, que ocorreria no final de janeiro de 2017.

Mais ou menos nessa época de outubro de 2016, também realizamos uma pesquisa de mercado para comprar e mudar para uma nova casa. Entretanto devido aos altos preços das casas acabamos desistindo dessa ideia.

No dia 26 de dezembro, após dois meses orando sobre as necessidades financeiras da missão na Amazônia e outras necessidades missionárias que se apresentavam para nós ajudarmos, decidi que deveria aumentar as minhas ofertas. Em meu coração e em minhas orações sentia que poderia aumentar minhas ofertas, para poder ajudar mais nas missões.

Sendo assim me senti fortalecido, confiante e alegre nesse propósito,  e preparei as minhas ofertas para serem entregues no sábado seguinte. Fui deitar satisfeito e tive uma boa noite de sono.

Na manhã do dia 27 de dezembro abri meus e-mails, e um deles era de meu cunhado que trabalha num grande banco. Nesse e-mail, o meu cunhado, que sabia de nosso desejo de mudar de casa, apresentava uma casa à venda apenas para os funcionários desse banco. Ele dizia que se houvesse interesse, era só darmos o dinheiro para ele comprar a casa e posteriormente faríamos a transferência dos documentos.

O curioso de tudo é que a casa ficava na rua que nós queríamos (de frente para um bosque) dentro de um belo condomínio onde meu sogros moram, e custava aproximadamente metade do preço do valor de mercado, pois essa transação era uma transação de leilão de imóveis.

Meu cunhado fez a oferta e mesmo essa proposta de venda da casa ficar visível para todos funcionários do banco durante uma semana, e apenas nós fizemos o lance, e por isso, acabamos comprando a casa por esse excelente valor.

Sete meses antes eu havia vendido uma outra casa menor em São Paulo, mas o comprador conseguira apenas dar o dinheiro da entrada. E sabe quando o dinheiro do financiamento desse comprador entrou em minha conta? Exatamente depois de eu ter comprado a nova casa quando era momento que eu precisava do dinheiro.

Hoje minha esposa e eu estamos na nova casa e com o coração muito grato testemunhamos de que se nos envolvermos com os interesses de Deus Ele cuida dos nossos, como diz a Bíblia: Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Salmos 37:4.

Edson Alexandre Jara

Membro da igreja do Iaci pe desde 2009 auxiliando nos departamentos dos jovens,  de saúde, família e evangelismo