Comentários da Lição 7 (2o Trim/2019) por Classe ECC
17/05/2019
Instruções importantes para o Impacto Esperança 2019
17/05/2019

Meditação de Pôr do Sol 17/05/2019 por Vanessa dos Santos Silva

Sendo guiada por Deus

“Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. Isaías 41:10

Após 15 dias de batismo fui apresentada a obra da colportagem, e foi lá que aprendi o verdadeiro sentido de ser um cristão, foi onde eu participei do meu primeiro pôr do sol, que emoção, como chorei nesse dia, há alegria tomava conta de mim, uma sensação maravilhosa que não tem como explicar e dali em diante comecei a entender melhor o sentido do sábado e o amor de Deus.

Na colportagem descobri que existia o IASP e que através dela eu poderia ingressar novamente em uma faculdade, já havia entrado em duas graduações, porém não consegui concluir nenhuma delas, e agora surgia em mim uma nova esperança de poder retomar o curso de pedagogia.

Depois de uma conversa com o pastor da colportagem, decidi continuar na equipe e lutar pelos meus sonhos. Foram praticamente sete meses colportando direto para conseguir alcançar o valor do semestre, havia dias de muitas alegrias em que conseguia alcançar meu alvo diário, mas também tinha aqueles dias de total desanimo e sem nenhuma venda, os dias foram passando rapidamente, e chegando próximo ao dia de ir para o IASP eu não havia conseguido alcançar todo o valor que precisava para cursar o semestre.

Foi onde veio a angústia o desespero e na minha mente não havia mais solução, pensei seriamente em desistir, mais meu tio uma pessoa que sempre me apoiou desde minha decisão para o batismo me encorajou em ir para colégio mesmo sem o valor, e assim eu fui e o senhor operou um milagre em minha vida, eu teria que pagar um valor por mês e o que eu tinha conseguido na colportagem dava para pagar até o mês de março.

Chegando o mês de março bateu um grande desespero, eu não tinha mais dinheiro, então o milagre aconteceu, consegui uma bolsa 100% para continuar meus estudos.

Até aqui o Senhor tem me ajudado de diversas formas que eu nunca havia imaginado para eu prosseguir com os meus sonhos.

Em meio as dificuldades e o desespero o Senhor tem sempre uma forma de nos abençoar. Que neste sábado você possa parar e refletir sobre todas as bênçãos que o Senhor lhe proporcionou e por mais difícil que esteja a jornada não temas confie em Deus, Ele acalma a tempestade, muda a direção dos ventos e se Ele está no comando, não haverá naufrágio. Deposite toda a confiança é fé no Senhor, só D’ele virá a força que necessitas.

 

Vanessa dos Santos Silva

25 anos, cheguei ao UNASP em 2016 para cursar pedagogia e me batizei em junho de 2015.

Os comentários estão encerrados.