Comentários da Lição 11 (2o Trim/2019) por Classe ECC
14/06/2019
Meditação diária de 15/06/2019 por Flávio Reti – João de Lourenço de Médici
15/06/2019

Meditação de Pôr do Sol 14/06/2019 por Edilei Rodrigues de Lames

Deus se interessa pelos detalhes da sua vida

Filipenses 4:6-7 “Não andeis ansiosos por coisa alguma…

Nos estudos de doutoramento, depois de realizar várias disciplinas e passar algum tempo na solidão da profunda pesquisa científica, vislumbra-se o abençoado dia da qualificação r7t77r788t788 sua tese. Comigo não foi diferente. Quando pensamos em que seriam os componentes da banca examinadora e qual seria a semana provável, eu fiz questão de reforçar ao meu orientador o pedido para que a mesma não ocorresse na sexta pela tarde. Ele não objeção.

No entanto, quando saiu a data da qualificação da tese: 18/05/2018 (sexta) às 14h e considerando a experiência de colegas anteriores eu tive uma certeza: – dificilmente ela terminaria antes do pôr do sol e, se atrasasse para começar, o problema seria agravado. Naturalmente, pelas minhas convicções eu já sabia qual deveria ser minha atitude: – se não acabasse antes do pôr do sol, me levantaria, interromperia a banca, agradeceria as contribuições e me ausentaria…, mas eu também sabia que essa atitude poderia ter implicações pouco interessantes.

Fiz uma oração sincera pedindo para Deus intervir de alguma forma, pois eu não queria ter que passar por essa angústia numa fase tão importante e sensível que é a qualificação de uma tese, ainda mais se tratando das Ciências Contábeis. Após a oração, passaram-se apenas minutos antes que, inesperadamente, meu orientador me ligasse perguntando se eu autorizava alterar a banca para dois dias antes (16/05/2018 às 13h), devido a imprevistos de um membro da banca. Além de afirmar que estava tudo bem para mim, não restou outra coisa senão cair de joelhos e agradecer a Deus pela benção recebida!

Eu sei que nas horas mais difíceis da vida, por estarmos expostos aos cenários do grande conflito, Deus nem sempre responde de imediato. Mas pode ter certeza de que ele encontrará uma forma de fazer chegar ao seu coração a certeza da presença dEle, dando-lhe paz e convicção para passar pelas tempestades da vida.

Mas, eu também eu sou prova viva de que há momentos que Deus parece fazer questão de agir, e rápido! Obrigado Senhor. Mais uma vez experimentei sua mão poderosa operando numa questão aparentemente simples, mas que fez toda a diferença para mim. Nem preciso dizer que minha sexta-feira foi maravilhosa!

 

Edilei Rodrigues de Lames

Sou membro da Igreja do UNASP Hortolândia há 10 anos e atuo como diretor de mordomia, professor da escola sabatina, assistente na tesouraria, além de professor e coordenador do curso de Ciências Contábeis aqui do campus. Sou casado com Liliane Lames e pai da Jennyfer (4) e Patrick (2).

Os comentários estão encerrados.