Comentários da Lição 11 (3o Trim/2019) por Pastoral UNASP-HT
13/09/2019
Meditação diária de 14/09/2019 por Flávio Reti – Norma Jeane Mortenson
14/09/2019

Meditação de Pôr do Sol 13/09/2019 por José Justino da Silva Filho

2019-09-13

Deus sabe, Deus ouve, Deus vê

“Saibam, portanto, que o Senhor, o seu Deus, é Deus; ele é o Deus fiel, que mantém a aliança…” Deuteronômio 7:9

Sou adventista desde os 11 anos de idade e sempre frequentei Igrejas pequenas, mas hoje frequento o Unasp-HT. Minha esposa trabalha na instituição junto com a minha filha do meio.

Todos passam por momentos difíceis, e comigo não é diferente. Há 16 anos sou funcionário público do município de Hortolândia. Nunca tive problemas com pagamento de salário, mas certa vez, por algum motivo, o meu salário veio abaixo do que deveria ser e após fazer as contas percebi que o dinheiro não daria para pagar uma conta que faltava. Havia separado o dízimo e percebi que o valor da conta era exatamente o mesmo do dízimo. Fiquei tentado a usá-lo.

Ao conversar com a minha esposa ela me disse que Deus nunca havia nos deixado faltar nada e não seria agora que Ele nos abandonaria, então peguei o dizimo e devolvi a Deus. O não pagamento daquela conta poderia acarretar em um problema sério, contudo confiei em Deus.

Na segunda-feira após o final de semana da devolução do dizimo alguma coisa me incomodou a consultar a minha conta no banco e perceber que milagrosamente tinha a quantia exata para o pagamento da conta que estava faltando. Procurei saber se prefeitura ou alguém havia feito algum depósito ou ainda se ocorreu algum equívoco do banco. E nada tinha acontecido! Simplesmente o dinheiro estava lá, para que eu pagasse a conta.

Para mim e minha esposa este ocorrido foi um milagre, uma providência divina. Isso nos mostra o quanto é importante obedecer a Deus e ser fiel as suas ordens. O mesmo Deus que foi fiel a Abraão, também quer ser fiel a você. Deixe Deus operar um milagre em sua vida.

José Justino da Silva Filho

Sou Casado, tenho 39 anos, 3 filhos, sou funcionário público, adventista do 7° dia desde os 11 anos e frequento o Unasp-HT há 5 anos.

 

Os comentários estão encerrados.