Comentários da Lição 2 (3o Trim/2019) por Pastoral UNASP-HT
12/07/2019
Novo Encontro (14/07/2019) com o Dr. Pablo Canalis
12/07/2019

Meditação de Pôr do Sol 12/07/2019 por Walter Jason Schveitzer

2019-07-12

 Tudo Estava Perfeito

 “E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto”. Genesis 1:31

Hoje é sexta feira, o sexto dia da criação.

Deus concluiu sua criação dando a cada dia uma estrutura adequada para terminar tudo que fosse necessário para que o planeta terra recebesse e alimentasse Adão e Eva. A luz, o sol, a lua, a água, as frutas, castanhas, cereais, a simetria, a beleza, a cor das aves, pássaros, peixes, animais, as árvores, flores, rios, montanhas, tudo estava no seu devido lugar e na devida perfeição. Nada mais precisava ser criado para a vida da raça humana, dos animais, da vegetação ou de qualquer outra coisa.

A beleza da criação estava feita e acabada, mas faltava o principal. Foi por isso que Deus “parou” e durante 24 horas permitiu que o tempo passasse, o tempo tinha que passar sem nada além do tempo ser criado. Era tempo para parar, tempo para contemplar tudo que havia sido feito e, assim, ter a alegria de sentir a bênção dada neste dia.

Um ciclo de 7 dias, sendo 168 horas, 10.080 minutos, 604.800 segundos. E cada ciclo deveria ter um recomeço. Este era o plano de Deus para cada sábado, que parássemos para sermos gratos e felizes.

A seu tempo Deus nos devolverá a alegria e a beleza de desfrutarmos destes 86.400 segundos de adoração e felicidade. E será que de um sábado a outro sábado todos os salvos se encontrarão para adorar o GRANDE EU SOU e pela eternidade viveremos em paz.

Crê que é assim? Então, Feliz sábado.

 

Walter Jason Schveitzer

Nasci numa família adventista, me batizei aos 17 anos, estou casado a 43 anos e tenho 3 filhos e 7 netos. Sou membro do UNASP campus Hortolândia SP.

 

Os comentários estão encerrados.