Comentários da Lição 2 (2o Trim/2019) por Classe ECC
Meditação diária de 13/04/2019 por Flávio Reti – Samuel Langhorn Clemens
13/04/2019

Meditação de Pôr do Sol 12/04/2019 por Edenir Vargas

Deixe Deus mudar sua história!

Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos  rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o Senhor, teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador. Isaias 43:2 e 3

Você conhece a brincadeira em que uma pessoa se joga para trás de braços abertos e um amigo deve pegar sem deixar que nenhuma parte do corpo de quem se jogou atingir o chão? Precisa ter muita confiança no “tal amigo” para se jogar sem medo, concorda? Participei desta brincadeira em 2013, quando perdi empresa, casa, carros, marido e possibilidades de trabalho. Só tinha uma única opção: “Fechar os olhos e me jogar pra trás de braços abertos e acreditar que Jesus, meu Salvador iria me pegar”. E pegou! Os desafios e milagres começaram a aparecer. Cheguei em Hortolândia no dia 2 de fevereiro de 2014, com R$450,00, minha filha de 7 anos e minha mãe de 81 anos. Estava colportando e as bênçãos para suprir as necessidades vieram. Recuperei uma das empresas de brinquedos educativos, pois Deus colocou um casal de amigos em meus caminhos (Wagner e Miriam Moraes Deus os abençoe!). Comecei meus estudos, hoje estou formada, sou uma pedagoga e sigo para uma pós-graduação. A água e o fogo vieram, porém a certeza de ter o “Amigo” para me segurar, nunca mais me deixou duvidar dos seus cuidados.

Deus colocou pessoas especiais que me ajudaram seguir em frente e hoje testemunho de mais um milagre: As 4 da manhã do dia 1o de abril de 2016, acordei com a palavra “Projeto”. Como se alguém falasse aos meus ouvidos. Um dia antes estava novamente apavorada, as vendas de brinquedos estavam paradas, uma trabalho com vendas de pigmentos não pode ser concretizada devido a crise, a pensão alimentícia estava atrasada, enfim, água e fogo,  só me sobrou a brincadeira de jogar-se para trás, lembra? O projeto que ouvi na madrugada só foi fazer sentido quando estava fazendo meu culto de adoração ao Senhor: Havia escrito um projeto chamado “Criando Amor”; seria um  lugar onde crianças poderiam brincar com qualidade dividindo o amor. Ora, descapitalizada, como Senhor realizar meu antigo projeto? Lembrei-me de Jeremias 29:11: “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Só tinha uma ultima opção, verso 12: Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvireis. Como nunca antes, busquei a Deus e me lancei em Seus braços fortes, pois li no verso 13: Buscar-me-eis e me achareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Pedi como Gideão uma prova. Fui ao fundo da minha casa, olhei pra três árvores das quais não tinha fruta nenhuma, pois não era época e pedi com muita humildade que ouvisse meu pedido de que se uma fruta aparecesse pela manhã, o Senhor estaria aprovando meu projeto. Quase não dormi, porém naquela noite recebi a grata visita de minha irmã e seu marido que chegaram de surpresa, vindos de BH. Pela manhã, ocupada com o desjejum, conversávamos quando lembrei do meu pedido da prova. Corria para o quintal onde meu cunhado e mãe estavam colhendo acerolas e quase desmaiei quando meu cunhado disse: achei duas mangas fora de época. Contei pra eles e ali mesmo louvamos e oramos.

Queridos, eu havia conferido cada pedaço da mangueira e das outras duas árvores, pitangueira e jabuticabeira, todas sem frutas. Jeremias completa no capítulo 29:14, dizendo para mim, para minha família e para você: “Serei achado de vós, diz o Senhor, e farei mudar a vossa sorte(…).” Deixe Deus ser Deus, deixe Ele mudar sua história, entrega, confia e jogue-se nos braços do Pai Eterno e verás que como no passado, Ele permanece com seus filhos e se permitir cuidará da sua história até que Ele volte. “Porque eu sou contigo, diz o Senhor, para salvar-te”, Ele tem me salvado e esta pronto para te salvar e mudar se necessário for, toda tua história, provai e vede as muitas bênçãos. Permita e jogue-se. Sua história não será a mesma!

Edenir Vargas

Frequento a Igreja do UNASP-HT desde 2 de fevereiro de 2014