Comentários da Lição 2 (4o Trim/2019) por Classe dos Pais

Meditação de Pôr do Sol 11/10/2019 por Holanda Bueno Preuss

2019-10-11

Deus realizou meus sonhos

“Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem sucedidos.” Provérbios 16:3

Nasci em 1928, em uma grande família católica. Desde pequenina, eu dizia que quando crescesse seria professora e a família me chamava de sonhadora porque achava impossível, uma vez morando no sítio, longe da cidade, sair para estudar. Mas alguns anos depois, nós mudamos para outro sítio que meu pai comprou mais perto do povoado de Platina-SP porque lá havia uma Escola Estadual, mas só até o 3° ano primário. Terminado este, agora só restava trabalhar no sítio onde havia atividades para toda família. Eu, já com 16 anos, a 5 sem estudar, estava já perdendo a esperança até que minha família e eu nos convertemos para a Igreja Adventista.

Após nosso batismo em 1945, lendo nossas literaturas, reacendeu o desejo de estudar e ir para o Colégio Adventista do Boqueirão. Eu comentava sobre o assunto com minha mãe e ela dizia: “Filha vamos continuar orando porque só Deus poderá abrir um caminho para você realizar este sonho”. E assim fizemos. Alguns dias depois, recebemos a visita do nosso pastor, Nelson Mouad. Ele, sem saber de nada, me perguntou em particular se eu não gostaria de ir para o Colégio. Após eu explicar tudo, ele se empenhou em resolver o caso com meu pai, que era muito contra essa ideia. Assim, depois de longos diálogos nas próximas visitas, meu pai cedeu, comprometendo-se a pagar somente aquele ano, sendo que daquele ano em diante eu teria que me virar através da colportagem. Aceitei o desafio confiando no meu Deus. Fui aprovada e já comecei a cursar. No fim do ano de 1946 fui colportar e graças a Deus fui bem-sucedida em todas as férias até terminar a magistério em 1952.

Em seguida, fui lecionar na Escola Adventista da Igreja do Belém-SP, em dois períodos para as quatro séries primárias. Após dois anos, fui transferida para o antigo Ginásio Adventista Campineiro (GAC). Aqui, lecionei o curso de Admissão e a classe primária por dois anos. Casei-me e fomos morar no Rio Grande do Sul por doze anos, onde nasceram meus 3 filhos. Mas começamos a notar que seria melhor criar nossos filhos fora de grandes cidades. Assim resolvemos nos aventurar mudando para Hortolândia em 1969. Aqui adotamos mais um filho do coração e foi uma benção para todos.

Chegando aqui lecionei mais uns três anos. Depois fui para a rede estadual e lá também começava minhas aulas com oração e nos primeiros minutos contava histórias da Bíblia. Fiz isso durante 12 anos, até me aposentar, com a graça de Deus sempre atuando em minha vida.

Holanda Bueno Preuss

Conheci esta aprazível colina nas férias de 1948 em Campinas como colportora, estudante não imaginava trabalhar e morar aqui no futuro, o que conteceu.