Meditação de Pôr do Sol de 09/12/2016 por Valderez Vieira Rodrigues

08/12/2016

slide1

CAMINHADAS COM DEUS

A verdade é a essência da tua palavra, e todas as tuas justas ordenanças são eternas.
Salmo 119:160

Após ter meu primeiro filho fiquei com um sobrepeso considerável. Pensei em fazer caminhada, mas queria uma companhia para isso. Enquanto eu fosse caminhar, meu marido ficaria em casa com nosso filho, depois, ele iria trabalhar. Eu teria que sair bem cedo e, às vezes, estava muito escuro. Perguntei a uma vizinha se gostaria de ir comigo e sua resposta foi que ela já ia com o esposo. Entretanto, havia outra vizinha na rua paralela à nossa que também estava procurando companhia para caminhar.

Com as informações de minha vizinha, fui até a casa indicada. A mulher me atendeu com simpatia e aceitou caminhar comigo. Íamos bem cedo e, durante as caminhadas, ela ia me falando sobre Deus. Eu era católica fervorosa. Frequentava as missas todo fim de semana. À medida que ela me falava de Deus, de Jesus, dos mandamentos, da alimentação diferenciada, tudo parecia novo para mim. Eu só tinha o conhecimento do Novo Testamento e do Catecismo.

Ficava encantada a cada nova descoberta. Ela então me ofereceu um estudo bíblico. Meu marido não permitiu que o estudo fosse realizado em nossa casa, pois tínhamos preconceito em relação aos “crentes”. Para resolver esse impasse, minha nova amiga dava os estudos avulsos e eu lia e preenchia com o auxílio de uma Bíblia que ela havia me emprestado. Quando eu devolvia o estudo preenchido, ela me dava outro.

Após alguns meses, além de estudar as Escrituras, li outros livros que minha amiga me emprestava, como Caminho a CristoComo Jesus Tratava as Pessoas, entre outros. Foi então que decidi ser batizada. Não tive nenhuma dificuldade em mudar meus hábitos, em aceitar o novo. Ao contrário, tinha fome de aprender. O dia de meu batismo foi muito feliz. Meu marido foi à cerimônia e as pessoas da igreja começaram a fazer amizade com ele. Convidavam-no para sociais aos sábados à noite e acampamentos. Depois de um ano, pela graça de Deus, ele também estudou a Bíblia e entregou a vida a Jesus. Nossos dois filhos também são batizados.

Sou imensamente grata ao Senhor por ter me permitido conhecer o evangelho. Atualmente estudamos a Bíblia com as pessoas que Deus coloca em nosso caminho. Louvado seja o Senhor por Seu infinito amor e misericórdia, por nos buscar onde estamos e nos trazer para perto Dele.

Valderez Vieira Rodrigues