Comentários da Lição 10 (1o Trim/2019) por Classe 3
09/03/2019

Meditação de Pôr do Sol 08/03/2019 por Cláudio de Vasconcellos Pinheiro

PORQUE O SENHOR REPREENDE AQUELE A QUEM AMA

PORQUE O SENHOR REPREENDE AQUELE A QUEM AMA, ASSIM COMO O PAI AO FILHO A QUEM QUER BEM. Prov 3:12

Aceitei a verdade em 1970 e fui batizado pelo querido pastor Ezer Girotto, na Igreja Adventista central de Campinas-SP.Composta por cantores, minha família e eu desenvolvemos vários projetos na área de evangelismo através dos grupos Família Vasconcellos e Grupo Família e com os pastores Cláudio Duarte e Alcides Campo Longo, realizando conferências em tendas, favelas, igrejas e com os índios Xaventes no estado de Mato Grosso. A partir de 1997, agora como Trio Sol, realizamos um trabalho especial com cantores da MPB como Adriana, Ed Wilson, Aguinaldo Timóteo entre outros. Cito também a realização do Projeto Sol com a participação do pastor Alejandro Bullon e do projeto Revive com o pastor Neumoel Stina. “AQUELE POIS QUE CUIDA ESTÁ EM PÉ, OLHE NÃO CAIA”(I Cor. 10:12). Mas eu caí. Minha família continuou a sua trajetória, mas eu me afastei de Deus por longos anos. Porém, em 2004, Deus realizou dois grandes milagres em minha vida, permitindo que eu caísse do telhado de um galpão no porto de Santos-SP, onde eu estava exercendo a minha profissão de pintor letrista. O primeiro milagre: Deus permitindo que eu não morresse me dando uma segunda oportunidade para alcançar a salvação. Mas o meu quadro era desesperador: poli-traumatismo, hospitais, infecção hospitalar, osteomielite, dez cirurgias com muitas dores. sofrimentos. Após três anos de tratamento, Deus me deu a graça da total recuperação, e dou glória e louvores pela benção da cura. O segundo milagre: PORQUE O SENHOR REPREENDE AQUELE QUE A QUEM AMA. Deus em seu infinito amor preservou minha vida, e muito mais: COMO O OLEIRO MOLDA O VASO QUEBRADO E FAZ UM NOVO(Jeremias 18), assim Deus me moldou a ser uma nova criatura, não só para a minha salvação, mas para testemunhar o que Ele fez na minha vida. E pode com certeza fazer na vida daqueles que permitirem e se colocarem Suas mãos. Dou graças primeiro a Deus por cada dor que senti, por cada momento que passei, pois foi através deles que pude sentir o Seu grande amor: TIROU-ME DUM LAGO HORRÍVEL, DUM CHARCO DE LODO; PÔS OS MEUS PÉS SOBRE UMA ROCHA, FIRMOU OS MEUS PASSOS (Salmos 40:2). Em segundo lugar, agradeço a minha querida família que permaneceu levando a verdade usando o talento que Deus lhes deu, as suas vozes. Agradeço, em especial, ao meu querido netinho Caio Enrico, que tinha só sete meses de vida quando aconteceu o acidente. sendo um anjo que Deus me deu para trazer paz e alegria,ajudando-me a não cair em depressão,à minha amada esposa Sandra Regina pelos incansáveis esforços, amor e abnegação, proporcionando parte importante na minha recuperação física e espiritual e também aos irmãos e amigos do IASP. Deus conhece o empenho de cada um de vocês e com certeza os recompensarão com a eternidade.

Cláudio de Vasconcellos Pinheiro

Membro da Igreja do IASP, casado com Sandra Regina Vasconcellos Pinheiro, rebatizado em 2006 pelo Pr. Braga – Testemunho completo acesse: youtube.com/180 graus o ponto da virada/ Cláudio Vasconcellos