Comentários da Lição 6 (1o Trim/2019) por Classe 3
08/02/2019
Meditação diária de 09/02/2019 por Flávio Reti – Osvaldo Euclides de Sousa Aranha
09/02/2019

Meditação de Pôr do Sol 08/02/2019 por Deyvison de O. Romangnoli

UNIDADE NA DIVERSIDADE

“Depois disso olhei, e diante de mim estava uma grande multidão que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos povos e línguas, em pé, diante do trono e do cordeiro” – Apocalipse 7:9

 

Em 2002, tive a oportunidade de morar na África do Sul para estudar e aperfeiçoar meu inglês no Helerberg College, uma das faculdades adventistas daquele país. Uma das características do Helderberg College é a diversidade cultural, pois muitos estudantes vêm de vários países e continentes. Existe até uma festividade realizada no colégio chamada All Nations, na qual os estudantes estrangeiros prepararam comidas típicas e apresentam algo sobre a cultura deles como artesanato, fotos e curiosidades. Durante minha estadia no Helderbeg College, eu participei do coral, que também era composto por pessoas de várias nacionalidades. Este coral saía com freqüência para pregar o evangelho através da música em diversos lugares, cidades e províncias. Embora o grupo fosse diversificado, nossa amizade, respeito e compromisso para com nossa missão nos tornavam muito unidos. Na verdade, quando estávamos juntos para louvar a Deus o que menos importava era de onde vínhamos ou que língua falávamos. Lembro-me das longas viagens que fazíamos de ônibus que proporcionavam momentos especiais para conversarmos, para conhecermos melhor uns aos outros, para entendermos melhor outras culturas, costumes e para aprendermos novos corinhos em dialetos africanos, que por sua vez eram bastante animados e quebravam a monotonia da estrada! Gosto de pensar que minha experiência no Helderberg College foi um pequeno vislumbre do que será a grande multidão de salvos descrita pelo apóstolo João no livro de Apocalipse. Infelizmente muitos dos conflitos que presenciamos em nossos dias se baseiam em preconceitos, mas nesta grande multidão a cor da pele, o status social, o poder aquisitivo, a origem, etc, serão irrelevantes. A nossa comunidade também tem o privilégio de viver em um ambiente de diversidade e meu desejo e oração é que possamos conviver juntos de tal maneira que possamos experimentar um pouco que seja do sentimento de fazer parte da grande multidão de salvos. Que possamos viver e pregar o evangelho eterno em sua essência e permanecermos unidos na diversidade!

 

Deyvison de O. Romangnoli

Foi aluno externo de 1981 a 1989. Membro da Igreja do IASP a 30 anos. Atuou como ancião jovem e coordenador da escola sabatina em inglês.

Os comentários estão encerrados.