Comentários da Lição 10 (2o Trim/2019) por Classe ECC
07/06/2019
Meditação diária de 08/06/2019 por Flávio Reti – Arthur Charles Clark
08/06/2019

Meditação de Pôr do Sol 07/06/2019 por Creuza Aparecida de M S Izidoro dos Santos

Eu e o meu Pastor

O Senhor é o meu pastor e nada me faltará”. Salmos 23:1.

Em 2008 passei pela pior experiência de toda minha vida. Mas foi nesse mesmo ano que meu Deus me ensinou coisas maravilhosas, que mudaram minha vida, para sempre. O significado de confiança, reforma de saúde, paciência e fé.

Em janeiro recebi um resultado de minha mamografia altamente sugestivo para um câncer de mama. O meu médico solicitou um procedimento chamado agulhamento. Aconteceu que o procedimento do agulhamento foi sem sucesso e eu fui para cirurgia sem a marcação exata do tumor. Após a cirurgia ele havia retirado três partes da minha mama e deixou o tumor.

Então, ele me disse: “Sinto muito, volte daqui seis meses”. Então começou o meu desespero. Eu precisava de um diagnóstico e sabia que não poderia esperar mais seis meses. Sem contar que perdi totalmente a confiança naquele médico.

Existe um médico mastologista em Campinas que é referência e eu gostaria muito de realizar meu tratamento com ele, mas sem a menor chance, ele não atendia meu convenio e particular seria impossível, pela extensão do acompanhamento. Até então eu não sabia do poder da oração e dos planos de Deus para mim.

Os meses foram passando, o desespero só aumentando e foi então que passei pela maior experiência de fé e de entrega. Orava constantemente e muitas, mas muitas pessoas daqui de Hortolândia, do Brasil e de fora, se uniram em oração, em meu favor. Eu estou muito emocionada, ao relembrar isso.

Não tenho como dar detalhes nesse espaço tão pequeno para contar das maravilhas que Deus fez por mim. Mas vou resumir.

Uma médica, do meu convênio, um dia ligou na minha casa e disse: Você foi encaminhada para mim, mas eu não me sinto capacitada para te atender, devido à complexidade do seu caso e do seu histórico. Já solicitei para o nosso convênio pagar um procedimento de mamotomia para você com o Dr X (exatamente o médico que eu estava orando). Eu não estou na cidade mas já providenciei todos os encaminhamentos e você pode pegá-los em minha casa no Alphaville. Vocês já viram uma atitude dessa de algum médico? Nunca conheci essa médica.

Enfim, realizei o procedimento e então veio o diagnóstico: Carcinoma Ductal Invasivo (câncer de mama). O médico disse que teria de realizar a cirurgia imediatamente. E só me restava aquele médico do meu convênio. O meu estado emocional era deplorável, mas meu Deus não faz as coisas pela metade.

Então, em um dia de angustia total, em que minhas forças já haviam se esgotado, aquele médico, altamente capacitado, de acesso totalmente impossível para mim, me chamou e disse: Seu caso não pode esperar, vou realizar a sua cirurgia sem cobrar nada da minha parte.

Nesse mesmo período, bateu à minha porta, um homem oferecendo convênio médico sem carência e me disse que no próximo mês eu já teria direito a todos os procedimentos. Você tem interesse?

A cirurgia foi realizada, o meu médico fez todos os reparos necessários da primeira cirurgia errada, e me ofereceu durante um mês todos os cuidados necessários do pós-operatório. Hoje estou curada, louvado seja meu Deus.

Por mais escuro que esteja ao seu redor, acredite Ele está te vendo. E eu louvo a Deus pelas orações e intercessões recebidas. Muito obrigada.

Creuza Aparecida de M S Izidoro dos Santos

Cheguei no IASP em dezembro de 1977, para estudar. Fui a primeira Assistente Social do Município de Hortolândia. Casada e tenho uma filha. Membro da Igreja do UNASP desde que nasci.