Comentários da Lição 1 (3o Trim/2019) por Pastoral UNASP-HT
05/07/2019
Meditação diária de 06/07/2019 por Flávio Reti – William Bradford Shockley
06/07/2019

Meditação de Pôr do Sol 05/07/2019 por Salvador Aguiar Correia

2019-07-05

Cuidado de Deus

“Pois eu sei os planos que tenho para vós. São planos de prosperidade e não de desgraça, planos que se concretizarão num futuro de esperança”. Jeremias 29:11

Cheguei ao Brasil em março de 2016. Fui para o UNASP-EC, onde fiz dois semestres do curso de Publicidade. Neste período, eu tinha uma dívida estimada a quase 12 mil reais e não tinha como pagar porque os meus familiares estavam com dificuldades em enviar dinheiro para mim a partir de Angola. A única alternativa que tinha foi a colportagem. Era final de ano estava indo colportar na cidade de Lorena com expectativa de vender bem e conseguir dinheiro para voltar na faculdade. Deus sempre ajudou e protegeu, não passei fome, as vendas foram boas. Consegui 1.500,00 reais nessa campanha, mas pelos meus objetivos era muito pouco. Voltei ao UNASP-EC a fim de negociar com o departamento financeiro minhas possibilidades de continuar estudando. Mas a negociação não foi evoluiu porque a dívida era muita e o que eu tinha era muito pouco. As coisas foram se tornando difíceis.  Enquanto voltava para o colégio, encontrei-me com um amigo que disse ter se mudado para o UNASP-HT. Disse que se eu quisesse ir teria que falar com o diretor interno para pedir uma bolsa. Vim para o UNASP-HT e conversei com o diretor Interno (Pr. Davi). Graças a Deus consegui uma bolsa de acordo com as minhas possibilidades e me ajudando estudar e morar no internato. Antes disso eu estava muito angustiado porque pensava que não conseguiria dar continuidade aos meus estudos, mas Deus me mostrou que os planos que Ele tem são mais altos que os meus, que por mais que não consigamos entender o que passamos, Deus vai honrar sua palavra se nEle confiarmos. O conselho é: ore, espere e confie nos planos de Deus que as coisas nos final darão certo.

 

Salvador Aguiar Correia

Tenho 25 anos, sou adventista batizado a 8 anos, estudante de Pedagogia do UNASP-HT, moro no Internato a 4 anos, sou de nacionalidade Angolana. Trabalhei 2 anos 2014/15 como diácono ordenado na IASD IASP e fui Diretor JA 2016 Na IASD IASP, hoje sou ancião ordenado na IASD Africana de Hortolândia.

 

Os comentários estão encerrados.