Comentários da Lição 1 (1o Trim/2019) por Classe 3
Meditação diária de 05/01/2019 por Flávio Reti – Nelson Ned
05/01/2019

Meditação de Pôr do Sol 04/01/2019 por Bruno Grange

Mais que amigos, servos de Deus

…quem quiser ser importante, que sirva os outros.

Mateus 20:26 (NTLH)

Esta é uma mensagem de gratidão. Não vou focar nas lutas ou na fantástica experiência espiritual que vivi nos últimos dois anos. Na verdade, esse rascunho de prefácio é um agradecimento aos meus amigos voluntários do ministério de Comunicação. Foram dias muito intensos e desafiadores. Errei e aprendi bastante, empenhando-me como podia a essa atividade. Hoje, agradeço a Deus por ter tido ao meu lado não apenas os melhores e mais aplicados voluntários, mas por ter feito parceiros para a vida toda.

Obrigado Ana Carolina Ribeiro por, nesse curto período de amizade, ter me concedido a honra de ser seu padrinho de casamento. André Silva caiu de paraquedas para colocar arte e empenho no boletim da nossa igreja. Ariadne Antunes nos ajudou com tudo, desde a fotografia ao controle de horas dos alunos voluntários. Benhur Santi trouxe a sua genialidade com a fotografia para ensinar a nossa equipe. Caio Reis deixou nossa agenda de eventos sempre fiel e precisa. Daniele Silveira fotografou com amor. Davi Santana tornou o projeto das Meditações que lemos agora possível. Elber Rizzioli nos auxiliou e direcionou como cancião. Erick Filzek nos ajudou om as TVs. Erivaldo Dias investiu tempo e carinho na organização da fotografia. Ester Corrêa doou tempo e carinho com seus textos. Giovani Oliveira clicou eventos difíceis, em vários lugares. Giselle Campinho muito escreveu, afixou, fotografou e se doou pela igreja. Graziela Veiga dedicou muitas horas com textos criativos e assertivos. Heber Girotto me ajudou muito como ancião, ex-diretor, conselheiro e braço amigo. Leila Cordeiro registrou e projetou imagens e sons que vinham do coração de Deus. Livia Silva calejou seus dedos por horas no teclado só para deixar a igreja informada dos planos de Deus. Luis Henrique Santos evitou crises e orientou. Marcelo Ogalha cuidou com carinho da arte que saia no papel. Maria Souza garantiu diligentemente o registro fotográfico da nossa história. Mariah Custódio foi pau para toda obra. Matheus Roque foi parceiro e linha de frente em tudo de fotografia, vídeos e TVs. Michael Santos capturou a luz de Cristo em suas fotos. Moisés Chollet garantiu o bom funcionamento das nossas TVs. Nivaldo Junior empenhou-se em melhorar a igreja. Rafael Silva melhorou e aperfeiçoou nossos sistemas de informação. Rafaela Ritter, mestre em fotografia, direcionou suas lentes para Deus. Roberta Suter divulgou o nome de Cristo com a publicidade que Ele merece. Rui Gomes, feliz surpresa, que apoiou diversas frentes de trabalho. Thales Silva, suporte presente nos boletins. Tiago Silva abraçou e amou o projeto dos boletins, servo dedicado a causa de Cristo. Vinicius Sales, último membro a ingressar na equipe, mas primeiro a se voluntariar.

Além deles, UNASP, Gráficas LD Print, Hortolândia, MRC, Groove, Self Talent entre outros, obrigado por nos apoiar. Sem contar Guilherme Carrijo, Ricardo Costa, Márcio Metz, Viviane Silva, pastores, líderes e amigos que não foram citados. Obrigado também a você, que investiu nessa coletânea de meditações ou que enviou o seu testemunho. Que Deus possa te conceder momentos mais íntimos de contato com seu Santo Espírito.

Peço desculpas à igreja pelos erros que cometi, e à minha família, que aceitou resignada minha ausência quando priorizei a Cristo. Sigo tentando ajudar a igreja dentro das minhas limitações, grato e disponível para aquilo que Deus quiser. Maranata!

Bruno Grangê

Servo de Cristo, Ex ancião e diretor dos Ministérios de Comunicação, Jovem e da Recepção da Igreja do UNASP Hortolândia.