Comentários da Lição 5 (2o Trim/2019) por Classe ECC
03/05/2019
Meditação diária de 04/05/2019 por Flávio Reti – João e José Salvador Perez
04/05/2019

Meditação de Pôr do Sol 03/05/2019 por Wesley Domingues

Eu acho que é MWM

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo mais Ele fará.” Salmos 37:5

Desde pequeno sempre gostei muito de viajar, mas como éramos muito pobres, poucas vezes pude realizar alguma viagem. Em 1994 já casado e com meus 2 filhos pequenos, com a benção de Deus comecei a realizar este meu sonho ao adquirir um trailer. E sempre em família e eventualmente com alguns amigos começamos a rodar por este maravilhoso Brasil.

Em dezembro de 1996 resolvemos fazer a primeira viagem pelo nordeste, rodamos quase 7.000Kmacompanhados com mais amigos, porém somente na volta pra casa é que  fizemos o trajeto sozinhos. Foi aí que tive a minha maior experiência de como Deus dirige a nossa vida.

Era aproximadamente 14h00 e estávamos chegando na cidade de Campos – RJ, quando percebi um problema no motor do carro. Devagarzinho o carro foi perdendo a força e por mais que eu acelerasse não conseguia passar dos 20 KM/H . Entre muitas paradas, ajuda de algum voluntário ou curioso, já estava começando a escurecer e só tínhamos rodado uns 30Km desde que o problema tinha começado. Foi quando desisti de continuar viajando e comecei a procurar um lugar para poder parar e passar a noite, já que com o trailer basta um lugar seguro para estarmos literalmente em casa. Logo avistei um pequeno sítio a uns 300m da estrada, Parei o carro no acostamento e fui até lá a pé. Durante este trajeto resolvi orar a Deus e lembro-me até hoje das minhas palavras:

“Querido Pai, o Senhor está vendo minha situação. O carro está quebrado, está escurecendo e preciso achar um lugar seguro para passar a noite, por favor faça com que a pessoa com que eu vou falar permita que fiquemos aqui está noite, para que amanhã eu possa consertar o carro e continuar o regresso para casa. Em nome de Jesus, amém”.

Continuei então a caminhada até a casa, porém agora tranquilo e confiante certo de que Deus atenderia minha oração e passaríamos a noite num lugar seguro. Cheguei no local  e pedi para falar com o proprietário do sítio, expliquei pra ele minha situação, carro quebrado, filhos pequenos, já estava escurecendo e pedi para deixar ficarmos em algum lugar. E qual não foi minha surpresa quando ele não permitiu ficarmos, mesmo com minha insistência. Voltei para o carro desapontado com Deus, tentando entender e achar sozinho uma solução para a situação. Continuamos aquela viagem a 20km/h, atrapalhando a todos na estrada. Lembro que rodamos mais uns  2km, quando chegamos numa pequena rotatória que dava acesso a cidade  de Macaé. Parei novamente o carro para pedir informação. Foi quando um Corsa  contornou lentamente a rotatória . Fiz sinal para o motorista parar, e tivemos ali um pequeno diálogo:

– Por favor, qual a cidade mais próxima?

– Macaé, está a uns quinze 15km.

– OK, obrigado.

Virei e comecei a retornar ao carro, foi quando o motorista do Corsa me perguntou:

– Por quê?

Parei de andar, virei para ele e respondi o que estava acontecendo:

– Estou com problema no carro e preciso achar um lugar para passar a noite.

Ele olhou a caminhonete e perguntou:

– Você sabe qual é a marca do motor?

– Eu acho que é MWM.

– Que bom!  É que eu sou especialista em motor MWM, deixe-me ver o que está acontecendo.

Em menos de 10 minutos e aquele homem que surgiu de uma hora pra outra na minha frente já havia consertado o problema e ainda disse que me acompanharia por uns 100Km para garantir que tudo ficaria bem. E foi o que aconteceu, continuamos nossa viagem de volta sem nenhum outro problema.

Nossa que lição!!!  Com fui ridículo em orar a Deus e querer dizer a Ele como resolver o meu problema e ainda ficar desanimado quando não tinha dado certo a forma que eu achava melhor. E Deus em sua sabedoria e bondade já havia traçado um plano muito melhor para nós. E é assim que a gente faz na maior parte das vezes. Oramos pra Deus e queremos ensinar a Ele como dirigir a nossa vida e quando não dá certo desanimamos.

Ore a Deus, conte o seu problema, por mais simples ou complexo que seja, e diga assim “Senhor o meu problema é esse, por favor, me ajude, mas faça a sua vontade.”

Nós temos um Pai de amor que sempre vai fazer o melhor para nós, basta apenas confiar.

 

Wesley Domingues

Sou membro da igreja do IASP desde 1984. Sou professor do IASP a 25 anos. A Igreja do IASP é parte da minha vida, casei nessa igreja, meus filhos foram apresentados e recentemente minha neta foi também foi apresentada na igreja.

Os comentários estão encerrados.