Comentários da Lição 5 (3o Trim/2019) por Pastoral UNASP-HT
02/08/2019
Meditação diária de 03/08/2019 por Flávio Reti – Guilherme Paraense
03/08/2019

Meditação de Pôr do Sol 02/08/2019 por Helenice de Oliveira Correa

2019-08-02

Anjos Cuidam, Amam, Ajudam

“O anjo do Senhor acampa ao redor dos que o temem e os livra.” Salmos 34:7

Era um domingo aparentemente normal como todos os outros. Voltavam de viagem de carro de São Paulo para Hortolândia, onde morava. Quando estava chegando, na altura da Bosch, o pneu do carro furou. Uma forte chuva começou, trevas! Lá fora, vento forte assobiando, água correndo forte como enxurrada, visibilidade comprometida, nem mesmo o vidro do carro conseguia-se abrir. Que fazer? Trocar o pneu? Como? Descer do carro? Impossível!

Subitamente, um carro para e desce dele um homem de alta estatura. Quem seria em um momento difícil como aquele? O que queria? Ele trocou o pneu furado do carro, sem palavras, sem perguntas, sem explicações, assobiava o tempo todo. Terminando a tarefa, fez um gesto para que seguisse viagem, quando quiseram dar-lhe um aceno de muito obrigado, não o viram mais, rápido veio e rápido se foi. “Anjos celestiais em aparência humana também estarão no campo da ação… até o encerramento do último grande capítulo da história deste mundo…” Review and Herald, 5 de agosto de 1909. “Os anjos são enviados em missões de misericórdia aos filhos de Deus…” Verdade sobre os anjos – capítulo 1, pág. 20.

O casal que se encontrava no carro cujo pneu furou era meu querido pai pastor Edgard de Oliveira e sua esposa Hermengarda. Foram naquele dia visitar-me em São Paulo, onde eu residia, próximo ao UNASP-SP. Almoçamos juntos, conversamos, passamos bons momentos a ao sair como sempre orou para que os anjos ficassem em meu lar e os acompanhassem ao retornar. Que linda oração, sua prece era poderosa e fervorosa. Diz o hino: “Anjos cuidam, buscam, amam, ouvem, ajudam, protegem, esperam…”

Meu paizinho, pastor Edgard Oliveira, descansa no Senhor. O que alimenta minha saudade e esperança é saber que: Muitas vezes cai chuva forte ao nosso viver, tempestades, ventos fortes nos assolam, embates na alma, querem derrubar nossa fé e destruir a esperança, lutas visíveis e invisíveis, mas bem sei que um anjo espera-nos no céu para entregar-nos  e ao meu pai uma coroa brilhante de ouro reluzente. Obrigada anjo da guarda, meu amigo, em todos os momentos, em breve o verei! Só o visível é real?

 

Helenice de Oliveira Correa

Mora em Hortolândia com seu esposo Reinaldo Pires Correa, professora aposentada de música, piano, teclado, língua portuguesa e língua inglesa. Atualmente desenvolve projetos voluntários nas áreas de ensino da língua inglesa voltado para crianças de três a cinco anos e formação de grupo coral como meio de evangelização.

Os comentários estão encerrados.