Feiras de Saúde do Dia Jovem Adventista
20/03/2018
NOVO ENCONTRO: Terraplanismo e outros tiros no pé – 25/03/18
21/03/2018

Meditação diária de 21/03/2018 por Flávio Reti

21 de Março
A Lagartixa ( Hemidactylus mabouia)

Eclesiastes 5:1   “Guarda o teu pé, quando fores à casa do teu Deus”

Quem de vocês tem medo de lagartixa?  Muitas pessoas não têm medo de lagartixa, mas têm nojo. Se, você não tem medo e nem nojo, você é um entre poucos. Mas eu aposto que ninguém tem medo igual a uma menina cuja história eu quero contar agora.

Um dia a menina foi passear na casa de uma vizinha com sua mãe.  Antes de sair de casa a mamãe dela aconselhou bem dizendo que ela não deveria ficar correndo pela casa da amiga.  Não deveria mexer nas coisas e nem tirar as coisas do lugar. Não deveria ir para o quintal porque a vizinha tinha um cachorro bravo e acima de tudo deveria cumprimentar e ser educada com a amiga da sua mamãe.

Na frente da casa havia um pequeno jardim.  Quando chegaram à casa dessa amiga, a menina notou o seguinte:  Minha mãe falou para eu ser educada, não mexer nas coisas, não tirar as coisas do lugar e não ir ao quintal por causa do cachorro.  Mas, ela não falou nada do jardim da frente.  Então, eu posso brincar no jardim quanto eu quiser. Mal entraram na casa da amiga a menina já foi lá para o jardim.  De início estava tudo muito bonito.  Havia uma planta que subia pelo muro.  Não dava nem pra ver o muro, era só planta.  E a menina começou a sonhar e passear pelo jardim, indo pra lá e pra cá.  Não parava um só momento mas por essa ela não esperava!  De repente uma lagartixa enorme caiu do muro em cima da sua cabeça e desceu pelo pescoço entrando por dentro da sua blusa. A menina saiu aos berros e correu sapateando e gritando desesperada. Ela não conseguia nem explicar o que estava acontecendo.  Quanto mais ela esperneava mais a lagartixa agarrava. A mãe sem saber o que fazer, foi tirando a roupa dela pensando ser uma abelha, ou um maribondo.  Quando ela estava quase sem roupa a mãe viu a lagartixa e deu um tapa nas suas costas para derrubar a lagartixa que doeu mais nela do que na lagartixa. Mesmo depois de a mãe ter derrubado a lagartixa a menina ainda estava tremendo. Na volta a mãe explicou: Tudo isso aconteceu porque você não fez o que eu lhe disse.

História de criança, mas comportamento é tudo. Mais ainda o comportamento cristão que deve ser acima da crítica. Deus, os anjos nos observam. Uma lagartixa é nada comparada ao castigo que sobrevirá aos crentes mal comportados.

Os comentários estão encerrados.