Meditação diária de 10/07/2018 por Flávio Reti
10/07/2018
UNASP NEWS 1 – 09/07/18
11/07/2018

Meditação diária de 11/07/2018 por Flávio Reti

11 de julho

O Ácaro ( Dermatophagoides pteronyssinus)

I Coríntios 4:5   “… o qual não só trará à luz as coisas ocultas das trevas, mas também manifestará os desígnios dos corações…”

Você precisa conhecer um ácaro. Ele é o vilão mor causador de alergias nas pessoas. São animaizinhos minúsculos, não passam de um milímetro, muitas vezes ainda menor, sendo necessário um microscópio para poder observá-lo, mas provoca uma alergia danada. Ele normalmente é um parasita que vive alojado noutros animais, nas plantas e para se ter uma leve ideia, já se conhecem mais de 48.000 espécies de ácaros. Você pode achar que não, mas existe ácaros na gola da sua camisa, no encosto do seu sofá, porque muitos deles se alimentam das células mortas descamadas da sua pele. Um metro quadrado de tapete na sua sala pode conter até 100.000 ácaros. Eles estão circulando, fazendo a festa e você não notou nada, claro, você não os enxerga a olho nu. Colchões, tapetes, almofadas, sofás, brinquedos de pelúcia, roupas de cama são locais preferidos dos ácaros. Eles se alimentam de escamações da pele humana e se reproduzem rapidamente. Além das rinites, das alergias, da asma, dermatites, as fezes dos ácaros e os ácaros mortos dispersam como poeira no ambiente e podem ser facilmente inalados. Que nojo, você vai dizer, mas é a pura realidade, você pode estar carregando uma centena de ácaros sem saber. O tratamento para evitar os ácaros, a prevenção, é a higiene. Troque todos os dias de roupa, lave regularmente os lençóis, fronhas, ponha o colchão e os travesseiros ao sol, passe algum desinfetante pela casa, deixe o sol entrar em casa. E não pense que é só isso, há ácaros nas plantas, nas frutas, nos pets causando a sarna, especialmente dos cães. Nariz escorrendo nem sempre é resfriado, pode ser um ataque de ácaros que você inalou lá naquele seu sofá ensebado.

O problema é que eles são minúsculos, quase invisíveis, aliás, a maioria deles é invisível a olho nu, e você só nota os resultados e demora descobrir a causa. Pode se dar também o caso, na vida espiritual, de você estar convivendo com alguns problemas e não se dá conta da causa, que pode ser algum pecadinho alojado lá no seu coração, na sua cabecinha, ou na roupa suja que você sempre deixa para lavar em casa e nunca lava. Os ácaros têm solução, os pecados também, basta aplicar o acaricida correto, geralmente o sol já é suficiente. O pecadinho também tem solução, basta aplicar a solução correta, a oração, o arrependimento e o perdão de Deus. Ácaro e pecado, podem ser pequenos, mas podem ser problemas sérios na vida de qualquer um.

Os comentários estão encerrados.