Impacto Esperança Itu – 26/05/18
07/05/2018
Encontro Regional de Médicos Adventistas da APAC e APSO – 12/05/18
08/05/2018

Meditação diária de 08/05/2018 por Flávio Reti

08 de maio
O Puma (Puma concolor)

Efésios 4:25 “Pelo que deixai a mentira e falai a verdade cada um com o seu próximo, pois somos membros uns dos outros”

O puma é um animal carnívoro, mamífero e pertence à família dos felinos, por isso ele se parece com um gato, mas é um enorme gato. É praticamente a mesma onça, apenas não é malhado e um pouco menor, é às vezes chamado de onça parda e às vezes chamado de suçuarana. Entre os felinos é o mais arisco e o mais perigoso no ataque. Ele está presente desde o Canadá até a região da Patagônia, no sul da Argentina e do Chile. O puma é um grande caçador, porque é dissimulado, furtivo e anda sozinho. Nem com as fêmeas eles andam juntos. Ele caça desde cervos até coelhos e lebres. Quando a fome aperta, eles se aproximam das fazendas e matam lhamas, novilhas, cabras e dão grande prejuízo aos criadores de animais. É por essa causa que alguns fazendeiros se especializam em matar pumas, porque eles atacam seus rebanhos em busca de comida fácil dentro dos currais. O puma gosta mesmo é de caçar à noite. Se comparado ao tigre, o maior dos felinos, o puma parece mais um gatão, um pequeno felino. Os pumas não conseguem rugir forte como fazem o tigre, o leão, a onça pintada e o leopardo, o máximo que eles fazem e ronronar forte como fazem os gatos domésticos.

Em 1948, um alemão de nome Rudolf Dassler, observando a agilidade do puma, criou uma empresa de equipamentos esportivos com o nome de PUMA SE ainda hoje vista como marca de tênis esportivo
Uma de suas características que nos chama a atenção é a dissimulação, o disfarce. Ele está por perto do rebanho e ninguém desconfia e na hora em que ninguém espera ele ataca e mata. Para um animal selvagem, tudo passa como normal, é da índole dele se comportar desse jeito. Mas quando tem a ver com os seres humanos, é imperdoável uma pessoa agir assim. Ela será chamada de falsa, traiçoeira e que não merece confiança. Para nós, pessoas, o disfarce e a dissimulação passam por mentiras e ninguém deposita confiança em um mentiroso. Se os seres humanos não confiam em pessoas falsas, dissimuladas, o que fará Deus com relação a elas? Ele também não vai confiar e muito menos aceitar. A mentira não faz parte dos planos de Deus e deverão ficar fora do céu todos que amam e praticam a mentira, todos que têm comportamento de puma selvagem. O céu não é e nunca será um local adequado para os mentirosos.

 

Os comentários estão encerrados.